Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
06/out/2008

Bordadeiras do Seridó terão acesso a Programa de Micro-Crédito do BNB


Por Robson Pires, em

O Banco do Nordeste, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae-RN), realiza, na próxima quarta-feira (08), às 9h, uma reunião com representantes do Comitê Regional das Associações e Cooperativas de Artesanato do Seridó (Cracas), na sede do Sebrae-Caicó. O objetivo do evento é divulgar as condições de financiamento do Programa de Microcrédito Rural Orientado do BNB, o Agroamigo, iniciativa pioneira no Brasil.

                De acordo com o Coordenador do Programa no Rio Grande do Norte, Onireves Cardoso de Araújo, a finalidade do Agroamigo é financiar atividades agropecuárias e não-agropecuárias desenvolvidas no estabelecimento rural ou em áreas comunitárias rurais próximas, assim como a implantação, ampliação ou modernização da infra-estrutura de produção e prestação de serviços agropecuários e não-agropecuários. Utiliza-se uma metodologia de microcrédito rural baseada na experiência do Programa Crediamigo, linha de microcrédito urbano operacionalizada pelo Banco do Nordeste há dez anos. Dessa forma, a principal característica do Agroamigo é a forte presença local do assessor de microcrédito rural, que discute com o cliente as propostas de crédito e presta orientações sobre os negócios.

                “O artesanato é uma das principais atividades econômicas do Seridó e o Agroamigo está à disposição das associações e cooperativas filiadas ao Cracas, com recursos em excelentes condições de financiamento para suprir qualquer demanda que possa gerar renda para os artesãos que vivem na zona rural?, afirma Onireves Cardoso. O Coordenador destaca que os sócios do Comitê que residem na zona urbana também podem ser beneficiados pelo Banco, através do Crediamigo. “Com essa iniciativa, o BNB associa-se a um exitoso trabalho que já vem sendo desenvolvido pelo Sebrae em benefício dos produtores artesanais norte-rio-grandenses”, completa Onireves.


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 18 de Janeiro de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

janeiro 2018
D S T Q Q S S
« dez    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031