Bordadeiras do Seridó terão acesso a Programa de Micro-Crédito do BNB

O Banco do Nordeste, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae-RN), realiza, na próxima quarta-feira (08), às 9h, uma reunião com representantes do Comitê Regional das Associações e Cooperativas de Artesanato do Seridó (Cracas), na sede do Sebrae-Caicó. O objetivo do evento é divulgar as condições de financiamento do Programa de Microcrédito Rural Orientado do BNB, o Agroamigo, iniciativa pioneira no Brasil.

                De acordo com o Coordenador do Programa no Rio Grande do Norte, Onireves Cardoso de Araújo, a finalidade do Agroamigo é financiar atividades agropecuárias e não-agropecuárias desenvolvidas no estabelecimento rural ou em áreas comunitárias rurais próximas, assim como a implantação, ampliação ou modernização da infra-estrutura de produção e prestação de serviços agropecuários e não-agropecuários. Utiliza-se uma metodologia de microcrédito rural baseada na experiência do Programa Crediamigo, linha de microcrédito urbano operacionalizada pelo Banco do Nordeste há dez anos. Dessa forma, a principal característica do Agroamigo é a forte presença local do assessor de microcrédito rural, que discute com o cliente as propostas de crédito e presta orientações sobre os negócios.

                “O artesanato é uma das principais atividades econômicas do Seridó e o Agroamigo está à disposição das associações e cooperativas filiadas ao Cracas, com recursos em excelentes condições de financiamento para suprir qualquer demanda que possa gerar renda para os artesãos que vivem na zona rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias