Cadê o sangradouro do açude Itans de Caicó?

sangria-do-itans-genteAfinal, aonde fica a sangria do açude público Itans de Caicó?

Sabe por que este blogueiro teve a curiosidade de fazer a pergunta?

Não é imbecilidade minha não! De jeito nenhum!

Muitos amigos e leitores deste blogue ligaram solicitando uma foto da sangria.

Meu Deus! Pensei comigo. É mesmo!

Cadê a imagem da sangria? O que é pior. Não tem.

Sabem por quê? Porque os nossos governantes nunca cuidaram de fazer um sangradouro para o nosso açude Itans.

Igualmente como as dos reservatórios do açude de Cruzeta, em Cruzeta, Barragem Boqueirão, de Parelhas, Gargalheiras, de Acari e Barragem de Carnaúbas, em São João do Sabugi, Passagem das Traíras, Jardim do Seridó/Caicó… etc … etc … etc…

Que possuem sangradouros belíssimos. Que enchem os nossos olhos de alegria.

As sangrias (tem três sangradouros) do açude Itans são no barro!!!  Isso mesmo!  No barro!Não tem sangradouro.

Olhe a foto aí de uma das sangrias. No barro.

Assim, respondo a quem me pergunta: a única imagem é essa. Ou então a da escala do medidor.

O Itans sangrou? Palmas…

E está aberta a campanha: “vamos cobrar dos políticos o sangradouro do açude Itans”?

Com o apoio dos leitores, certo? Dê sua opinião!

Queremos ou não mostrar a beleza de nossa sangria?

O Itans é um símbolo. Precisa de um troféu.

O sangradouro é o troféu.

18 respostas

  1. xerife so quero ver o estado que vai ficar o bairro João XXIII nas proximidades do campo botafogo !!!!! ja que os politicos não olham para os bairros mais pobres.

  2. Era isso que eu estava comentando hoje Xerife,eu estava dizendo que não achava nada bonito a sangria do Itans,em vista dos outros açúdes como o de:gargalheiras,Parelhas,Cruzetas e outros mais.É preciso as autoridades tomarem vergonha e fazer um sangradouro bonito para agente ver coisas bonitas.

  3. É isso ai xerife. Nasci me criei na bela caicó.Sai adulto,e nunca tive o prazer de ver o espetaculo da sangria deste majestoso açude.Ai chegou a hora de providenciar um sangradouro de respeito!

  4. Xerife de açude grande agora só falta sangrar “boqueirão de Parelhas”, estou certo? Vai apostar se sangra ? Quando você fala que aposta, parece que São Pedro abre as torneiras mesmo, não é? Rsos…

  5. é verdade pois eu também não sei onde é a sangria. [2] Nasci e me criei em Caicó e nunca soube onde é a sangria do ITANS!

  6. Xerife, parabéns, vamos a luta pelo sangradouro do açude do Itans, pois merecemos comemorar a sangria do referido açude, pois caicó não fica devendo para nenhum desses municípios,onde os açudes têm san gradouros mravilhosos, os quais vc já mostrou.

  7. Faz muito tempo que me pergunto o por quê dessa injustiça com Itans… açudes menores com sangrias lindas e Caicó, com toda a majestade do Itans… sem um sangrdouro à sua altura.
    Endosso o protesto.

  8. É isso ai Xerife, muito oportuno, já vi esse filme alguns anos atrás e nada foi feito, vamos ver se agora com essa catucada, vai ser feita alguma coisa, mas vamos ficar futucando mesmo!!!

  9. Concordo plenamente. Falta um sangradouro digno para o Itans. Mas se fomos depender das nossas autoridades tá muito difícil disso sair do papel. É bem capaz de outro deputado, de uma outra região de nosso estado fazer isso.
    A cidade não tem nem um calçamento que presta!
    Muda Caicó!

  10. Parabéns aos Caicoenses por esta qrande algria. Só gostaria de lembrar que Açude de Ouro Branco om capacidade pra 30 milhões de M3 ainda não sangrou e isso prova que o Itans nunca dependeu dele, como era dita anteriormente. um abraço xerife.

  11. Gostaria de parabeniza-lo pela iniciativa da cobrança pelo sangradouro do açude ITANS, com toda certeza nossa cidade também precisa ser alvo de um espetaculo tão belo, que seria essa sangria se tivessemos sangradouros decentes, acho um absurdo moradores da cidade de Caicó sairem daqui para prestigiar a sangria dos acúdes vizinhos e não ter o seu para também fazer a festa. Espero que nosso governantes leiam esses apelos e mudem essa situação!!! É isso ai xerife vamos a luta. E mais uma vez parabéns..

  12. o mais importante, e que o reservatario estar c/ sua capacidade maxima,bem agua p/ 04 anos de seca,vamos as partes ribeirinhas,em relaçao ao sangradouro bonito, igual de acari,trairas etc,bom e ter agua em ambuncia p matar a sede do povo tao sofrido e nosso serttanejo,esse momento e de alegria e agrdecer a deus, pelo fonte da vida a AGUA+

  13. A finalidade do açude é armazenar água, então essa função ele já cumpre. Se os engenheiros que projetaram o Itans não puseram sangradouros é porque não precisava, ou devido a problemas técnicos não o fizeram.

  14. e se vcs querem ver aonde é a sangria passe nadando pelo 3° sangradouro(ASDEC)e vão direto pode ir direto q vcs vão encontrar muita agua decendo pelas padras(cachoeira),e se tiverem coragem.muito obrigada!

  15. eu acho que vcs tão querendo de mais, já não basta ele ser o segundo maior reservatorio de agua do seridó e de abastecer uma população grande como a nossa cidade vcs ainda exigem mais? o que importa não é um “belo” sangradouro e sim matar a sede desse povo caicoense tão ingrato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias