Caern leva palestras educativas para escolas públicas de Mossoró

A resposta está na natureza”. Este é o tema do Dia Mundial da Água em 2018 conforme definição da ONU para a data de 22 de março. A temática do Dia Mundial da Água e dados importantes para a conscientização ambiental serão levados através de palestras realizadas pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), em Mossoró, às escolas públicas da cidade.

O trabalho começará nesta terça-feira (13), pela manhã, na Escola Estadual Elizeu Viana e seguirá durante o mês de março. Cerca de 500 jovens serão contemplados com a ação de educação ambiental que visa chamar atenção para os cuidados com este bem tão precioso. As palestras são de responsabilidade do técnico Leonardo Oliveira que fará apresentação em slides  sobre a distribuição de água, seus usos, tratamento, dicas de economia de água e explicação sobre o abastecimento da cidade de Mossoró. Na oportunidade serão distribuídos panfletos educativos com os participantes.

Para o gerente da Regional Oeste, Márcio Bruno, a aproximação com os estudantes é fundamental para educação ambiental e os cuidados com a água devem ser repassados aos alunos para que estes despertem e atuem em prol de um ambiente saudável.

Vídeo resgatou parte da história do abastecimento de Mossoró

Durante as palestras será exibido em primeira mão para o público externo o vídeo institucional que conta a história do abastecimento de Mossoró. Fruto do trabalho de pesquisa realizado pela Assessoria de Comunicação Social da Caern, o vídeo veio preencher uma lacuna que por muitos anos permaneceu incompleta sobre a criação da Companhia na cidade. A pesquisa histórica foi aperfeiçoada com a realização da oficina “Resgatando Histórias de Vida e da Caern” em que os empregados mais antigos da Companhia, em Mossoró, contribuíram com suas lembranças para recontar a própria história da Caern e deles mesmos.

O vídeo retrata o abastecimento da cidade desde que ele era feito através de poços perfurados no leito do rio Mossoró na década de 50, passando pela criação da Caern em 1969 e sua atuação. As escolas também vão receber uma exposição de fotografias da década de 70 que dizem respeito a momentos importantes da história do abastecimento mossoroense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Um espetáculo da natureza !

Um espetáculo da natureza – é assim que posso definir o registro fotográfico de Jorge Sagrilo de um relâmpago em formato circular, na noite desta quinta-feira

Leia Mais