Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
12/mar/2008

Caicó irá ganhar uma unidade cardiológica que servirá a toda a região do Seridó


Por Robson Pires, em

Uma unidade cardiológica para a toda a região será instalada em Caicó no complexo do Hospital Regional do Seridó.

Os prefeitos da Associação dos Municípios do Seridó, cujo presidente é Ivanildo Filho, de Timbaúba dos Batistas, estão se mobilizando com um grupo de profissionais da área cardiológica do Estado contando com o apoio da FEMURN – Federação Dos Municípios do Rio Grande do Norte, cujo presidente é o prefeito José Lins, de Currais Novos, e a Secretaria Estadual da Saúde, cujo titular da pasta é o Dr. Adelmaro Cavalcanti, objetivando viabilizar a implantação desta unidade que irá servir a todo o Seridó.

A unidade irá atender aos casos de cirurgia cardiológica, urgência e emergência cardiológica, angioplastia e implante de marca-passo.

O serviço terá credenciamento através do SUS – Sistema Único de Saúde.

Uma reunião está marcada para a próxima sexta feira, no Hospital Regional, às 11 horas, com os prefeitos e toda a equipe médica.

Será construído um anexo ao lado Hospital Regional do Seridó para abrigar a unidade cardiológica. Que começará a atender a população logo que o prédio esteja pronto.

Hoje, o médico Silton Melo esteve em Caicó apresentando aos secretários municipais de saúde do Seridó o pré-projeto do empreendimento.


2 Comentários

  1. Caro Robson,

    Todo serviço de alta complexidade, como no caso a cardiologia e hemodinâmica (não confundir com hemodiálise), tem um teto financeiro, a abertura de novos serviços deve ser acompanhada obrigatoriamente do descredenciamento de outro.
    Exemplo: Quando o serviço foi implantado em Mossoró, em 2007, numa briga de Rosado X Rosado, ganhou o grupo de Laíre (vide revista isto é nº 2001), teve que ser descredenciado o Hospital Antônio Prudente, meramente por questões técnicas.
    Sobraram o Hospital do Coração, a Promater (incor), Natal Hospital Center e o HUOL, o único hospital público (e o que oferece o pior serviço).
    Quem será descredenciado?

  2. salyneto disse:

    Com certeza será um otimo investimento não so para Caicó, mas tambem para toda região do Seridó.

    Um outro investimento que prescisa ser feito é na parte ortopedria… quantas e quantas pessoas ja tiveram que ser removidas para natal???

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 19 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930