Caicó sedia a partir de hoje o Seridó Debate Eleições

Na noite desta quinta-feira, dia 27, o Centro Cultural Adjuto Dias, em Caicó-RN, será espaço para o “Seridó Debate Eleições 2010”. O II Congresso Jurídico-Eleitoral do Seridó é uma realização da OAB Subsecção Caicó e do curso de Direito do CERES-UFRN.

Durante os três dias diversos temas eleitorais serão abordados por conferencistas potiguares e paraibanos. Várias autoridades jurídicas e políticas prestigiarão o evento. O participante receberá certificado com carga horária de 20 horas/aula, emitido pela UFRN.

Entre os temas estarão assuntos genéricos e específicos do Direito Eleitoral, como: compra de votos, corrupção eleitoral, coligações, prestação de contas, inelegibilidade, propaganda eleitoral, blog e twitter. O evento não é restrito para estudantes e profissionais do Direito.

Os interessados em participar do Congresso ainda poderão efetuar inscrições na sede da OAB Subsecção Caicó (84) 3417.1476, ou no Centro Cultural, a partir das 17 horas. A programação desta quinta-feira iniciará às 17 horas.

Conferencistas:

Os conferencistas confirmados são: Agassiz Filho (advogado parecerista), Fábio Hollanda (advogado), Ronaldo Pinheiro (procurador da República), Armando Holanda (advogado), Lígia Limeira (servidora do TRE), José Mariz (presidente da OAB Campinha Grande), Ivan Lira (juiz federal), Aluísio Lacerda (advogado e jornalista), Fábio Faria (deputado federal), Ciro Pedroza (jornalista e publicitário) e Marco Bruno Miranda (juiz federal).

Lançamento de Livro:

O conferencista de abertura, Agassiz Almeida Filho, lançará na noite da quinta-feira, dia 29, o livro “Dignidade da Pessoa Humana” (Editora Malheiros, 2010). Logo após, sessão de autógrafos e coquetel.

Comitê 9840:

Na manhã da sexta-feira, dia 29, o bispo diocesano de Caicó, Dom Manoel Delson, representará as instituições que compõem o Comitê 9840 de Combate à Corrupção. O bispo fará o lançamento da edição 2010 do Comitê no Seridó.

Sabatina:

Confirmaram presença os pré-candidatos ao Senado pelo RN: José Agripino (DEM), Sávio Hackradt (PCdoB), Joanilson Rego (PSDC), Garibaldi Filho (PMDB) e Wilma de Faria (PSB). Uma Sabatina com temas jurídicos marcará o encerramento do Congresso, no sábado, dia 29.

Programação Cultural e confraternização:

Os participantes contarão com apresentações culturais completando a programação, entre elas, um coral infantil de Currais Novos e o músico Paulo Lúcio Dantas, de Cruzeta. Os congressistas também terão duas confraternizações. Na quinta-feira, no Armazém Bar, e no sábado, Forró da Paquera, no Brisas Balneário, com show de Eliane e Forró o Agito, gratuito para congressistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias