Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
15/maio/2010
ás 06:27
Publicado por Robson Pires na categoria

Advogado caicoense se destaca em Congresso Brasileiro de Direito Processual

Foi divulgado nesta sexta-feira (14) o resultado do concurso de monografias do IX Congresso Brasileiro de Direito Processual, que está acontecendo na cidade de Recife/PE.

O advogado caicoense e professor do Curso de Direito de Caicó, Síldilon Maia Thomaz do Nascimento (foto) ficou em 1º lugar no resultado geral.

Ele defendeu a monografia “O Efeito Ativo no Recurso de Apelação” e foi o último candidato a se apresentar na seqüencia de defesas.

O tema vencedor versa sobre uma forma mais célere e efetiva de se promover o acesso aos órgãos recursais, garantindo às partes que recorrem à justiça medidas ágeis em favor do seu direito, mesmo diante de uma sentença de primeiro grau que julgue a causa improcedente e mesmo antes do pronunciamento definitivo do tribunal encarregado de julgar o respectivo recurso (apelação cível).

“Precisamos descomplicar o acesso aos órgãos judiciais de segundo grau. Existe um vácuo legislativo que ainda hoje submete o litigante que teve a sua causa julgada improcedente por um juiz de primeiro grau a um longo tempo de espera sem nenhuma intervenção do Poder Judiciário. O meu trabalho visa justamente demonstrar um meio de suprir esta lacuna”, disse Síldilon Maia.

O IX Congresso Brasileiro de Direito Processual é um evento promovido pelo Bureau Jurídico e pela Faculdade Maurício de Nassau, que este ano está ocorrendo no período de 13 a 15 de maio no Centro de Convenções de Pernambuco.


2 Comentários

  1. Simone Tomaz - EUA disse:

    Mano,
    Voce e um orgulho para nossa famila e para todos os seus seguidores.
    Deus te ilumine cada vez mais e painho ta la no ceu na torcida.
    Te amo!

  2. OAB-Subsecção de Caicó disse:

    Caro Colega, a OAB-Subsecção de Caicó, vem por meio deste, parabenizá-lo por mais uma vitória em sua carreira jurídica, mostrando sua potencialidade. A classe advocatícia do seridó sente-se orgulhosa em tê-lo nos quadros da advocacia regional, pois sabemos o grande profissional que é, além de um excelente professor da UFRN-Caicó. Isso é fruto do seu esforço e competência. PARABÉNS e SUCESSO!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 22 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031