Caiu fora!

Um dos fundadores do Partido Ecológico Nacional (PEN) no Rio Grande do Norte, o advogado Luiz Gomes foi destituído, no final da semana passada, da presidência do Diretório Estadual da legenda. Além dele, outros membros da executiva estadual foram retirados de seus cargos, a exemplo da vereadora natalense Nina Souza, que era vice-presidente estadual até então.

Apesar de as trocas nos comandos dos partidos serem habituais, a forma como a mudança aconteceu desagradou a Luiz Gomes, que denuncia que a sua saída da presidência foi “desleal” e “desrespeitosa”. “Até agora, não houve nenhuma comunicação, mas já fui ao TRE e examinei que não sou mais o presidente. Ninguém foi avisado, foi na ‘curva da noite’”, critica o advogado, que é suplente de deputado estadual.

Em nota, Luiz Gomes lamentou a postura adotada pela Executiva Nacional da sigla, que mudará em breve para Patriota, uma das exigências impostas por Jair Bolsonaro (PSC-RJ) para se filiar ao partido. “Manifestando de forma veemente, com profunda decepção, tristeza e indignação, pela forma desprezível com que a direção nacional do partido tratou toda a trajetória da Executiva Estadual do PEN do RN, ao decidir mudar o nome da sigla, estatuto, programa, ideais e sobretudo destituir seus membros dirigentes do RN, sem o mínimo respeito e consideração com quem construiu a sua história”, declarou.

O agora ex-presidente estadual do PEN afirma que não irá se desfiliar imediatamente do partido, porque, se o fizer, ficará inapto para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa em caso de vacância de algum dos titulares. Todavia, ele conta, fará “oposição” dentro do partido junto com um grupo de lideranças do interior. “Os filiados ficaram indignados com esse ato. Eles confiam em mim e estão acompanhando nossa luta há mais de cinco anos. Serei oposição dentro do partido, mas a ideia é se desfiliar o mais rápido possível”, completa.

Em substituição a Luiz Gomes e outros membros da diretoria, assumiu a Executiva Nacional do PEN um grupo de militares da reserva. O novo presidente será o brigadeiro general da reserva da Aeronáutica Carlos Eduardo da Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias