Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
11/abr/2007
ás 23:39
Publicado por Robson Pires na categoria

“Cama de frango” pode ser responsável pela alta incidência de câncer na região

A vereadora Verônica Alcântara encaminhou ofício a Secretária de Agricultura, da Pecuária e da Pesca do Rio Grande do Norte, Larissa Rosado.

No documento ela solicita que seja intensificada a fiscalização pela vigilância animal e agropecuária do Estado, no combate a utilização da “cama de frango? na alimentação dos animais bovinos na região do Seridó.

A utilização da “cama de frango? é proibida por lei federal.

Há suspeita que sua utilização ocasione problemas de saúde nas pessoas que consomem a carne bovina e seus derivados como queijo, leite, manteiga e outros produtos.

A incidência de câncer é altíssima aqui no Seridó. E pode ser proveniente do consumo da “cama de frango? pelos animais bovinos.

Um detalhe: Há muita gente famosa em Caicó e Jardim de Piranhas, principalmente nestes dois municípios, que utilizam a “cama de frango? para engordar seus rebanhos.


2 Comentários

  1. Elizanneide disse:

    Bom dia Robson, sou leitora do seu blog, e quero dizer que adoro, só falta noticias de SJS, mas enfim ,certamente está faltando…E confesso que fiquei curiosa sobre esse assunto que Dr.Verônica levantou sobre “CAMA DE FRANGO” o que é isso menino?

  2. Vilson disse:

    Prezada Elizanneide

    A cama de frango são as fezes dos frangos, que devido serem alimentados dia e noite para proporcionar o seu crescimento, geralmente são expelido parte desta alimentação em suas fezes da maneira de como foi consumida, existe suspeita de utilização na alimentação dos animais bovinos por alguns criadores. Vale acrescentar que junto com essa cama geralmente vem animais mortos com os próprios frangos e sapos. Que por tratar-se de alimentos de origem animal segundo alguns estudiosos pode causar até a doença da vaca louca. E segundo algumas pessoas que viram animais abatidos que consumiram cama de frango, informam que existe uma grande alteração no volume do fígado do animal que é tido como órgão que filtra o sangue e a carne tem um cheiro diferente. Com a palavra a Vigilãncia animal do Estado e a própria Polícia por tratar-se de crime.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 23 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031