“Cama de frango” pode ser responsável pela alta incidência de câncer na região

A vereadora Verônica Alcântara encaminhou ofício a Secretária de Agricultura, da Pecuária e da Pesca do Rio Grande do Norte, Larissa Rosado.

No documento ela solicita que seja intensificada a fiscalização pela vigilância animal e agropecuária do Estado, no combate a utilização da “cama de frango

2 respostas

  1. Bom dia Robson, sou leitora do seu blog, e quero dizer que adoro, só falta noticias de SJS, mas enfim ,certamente está faltando…E confesso que fiquei curiosa sobre esse assunto que Dr.Verônica levantou sobre “CAMA DE FRANGO” o que é isso menino?

  2. Prezada Elizanneide

    A cama de frango são as fezes dos frangos, que devido serem alimentados dia e noite para proporcionar o seu crescimento, geralmente são expelido parte desta alimentação em suas fezes da maneira de como foi consumida, existe suspeita de utilização na alimentação dos animais bovinos por alguns criadores. Vale acrescentar que junto com essa cama geralmente vem animais mortos com os próprios frangos e sapos. Que por tratar-se de alimentos de origem animal segundo alguns estudiosos pode causar até a doença da vaca louca. E segundo algumas pessoas que viram animais abatidos que consumiram cama de frango, informam que existe uma grande alteração no volume do fígado do animal que é tido como órgão que filtra o sangue e a carne tem um cheiro diferente. Com a palavra a Vigilãncia animal do Estado e a própria Polícia por tratar-se de crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias