Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
28/abr/2010
ás 06:38
Publicado por Robson Pires na categoria

Câmara de Caicó aprova moção de repúdio à revista Veja

A Câmara Municipal de Caicó aprovou moção de repúdio à matéria “Alucinação Assassina”, veiculada pela revista VEJA número 2157, página 67, em 24 de março de 2010.

Segundo o autor do pedido, vereador Leleu Fontes (PDT), na reportagem assinada pelos jornalistas Kalleo Coura e Renata Betti, foram deturpados certos aspectos envolvendo a morte do cartunista Glauco Vilas Boas e de seu filho, Raoni.

A revista atribui o uso do chá ayahuasca, utilizado nos rituais do Santo Daime, como motivação para que o acusado Carlos Eduardo Sundfeld Nunes tenha cometido o crime.

“O texto agrediu a história dos povos indígenas amazônicos, de onde surgiram os preceitos do Santo Daime. É importante lembrar que não há um único caso de agressão física, de violência, de distúrbio ou morte entre milhares de seguidores do Santo Daime, em mais de meio século de religião”, lembrou a justificativa.


7 Comentários

  1. Caicoense disse:

    Quem realizou essa pesquisa pra saber que meio século de religião, nunca houve uma agressão?

    Como na nossa cidade não há nenhum problema, os vereadores podem se dar ao luxo de criticar as matérias da Veja!!!

  2. Henrique Baltazar disse:

    Não gosto de comentar decisões políticas. Mas agora não dá para evitar. Infelizmente parece que os ilustres vereadores de Caicó perderam o senso do ridículo. É inacreditável notar que nenhum dos edis posicionou-se contra a proposta.
    Quem leu a reportagem verá que ela está fundamentada em informações de químicos, médicos, psiquiatras e outros profissionais da área.
    A “justificativa” apresentada pelo proponente da moção é desmentida pela própria proposta, pois está claro que os problemas mentais do assassino foram potencializados pelo tal chá, levando-o a matar o cartunista.

  3. Gerson Barbosa disse:

    Não tem nada mais deprimente do que a atuação da câmara de vereadores de Caicó, em todos os aspectos. Especificamente nessa matéria, já está mais do que comprovada a ação maléfica do “santo daime”, notadamente no sentido de desencadear quadros psicóticos em portadores de doenças psiquiátricas ou em pessoas predispostas a essas doenças. Mais uma vez, a vontade de aparecer superou o bom senso na câmara de vereadores de Caicó. Uma pena!

  4. Mario Jofre disse:

    N a câmara tem dois médicos e uma médica, nenhum deles contestou esta materia?Eu li a Veja e diz que potencializa sim.

  5. Divan Pedro disse:

    Ilustres vereadores de Caicó! Vamos trabalhar, vamos se preocupar de cobrar do prefeito a coleta do lixo, vamos fazer projetos, vamos ouvir as necessidades das comunidades… O eleitor está mais inteligente, está mais observador… Pare de falar vamos fazer… Chega de enrolação!

  6. Divan Pedro disse:

    Caros Vereadores precisamos vê reportagens de Caicó, a terra de Sant’ana estampada na revista Veja algo de bom que vocês estão fazendo de destaque como parlamentar. Não vocês fazerem críticas a esta revista… Eleitores, inclusive eu! Devemos abrir os olhos…

  7. SamuelRanner disse:

    Tantos estudos para no fim das contas…Nada!
    Se estudam tanto,deveriam de saber que o tal do chá que eles afirmam conhecer,não sai no exame de sangue,por outro lado a “droga” sim.
    O usuário de alucinógenos quando está tanto de olhos abertos como fechados ainda continua a ver “coisas”.Agora porque isto não ocorre com o tal chá?

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 20 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031