Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
05/ago/2009

Câmara de Caicó inicia período legislativo : queijo e carne de sol chamam a atenção dos vereadores


Por Robson Pires, em

camarasessaoA Câmara Municipal de Caicó iniciou nesta quarta-feira, 05 de agosto, o segundo período legislativo de 2009. Na pauta, a continuidade na discussão das emendas ao Regimento Interno da Casa e Lei Orgânica Municipal.

Alguns funcionários públicos percorreram os corredores na expectativa de presenciar a entrada do Plano de Cargos, Carreira e Salários. Contudo, o Legislativo ainda aguarda o envio da matéria.

Formol no queijo

Um debate curioso, mediado pelo vereador Miltão Batista (PR), tomou a atenção dos presentes: a ameaça aos critérios de qualidade da carne-de-sol e do queijo de Caicó.

Referindo-se mais ao queijo de manteiga, Miltão denunciou práticas errôneas, como a grande quantidade de óleo de cozinha e margarina, algumas vezes vencida, agregada ao leite, para render mais do produto final.

Foram enumerados os perigos à saúde, principalmente por causa de produtores que chegam a utilizar formol para conservar o leite. Como sugestão, o presidente Zé Maria (PR) sugeriu a criação de uma comissão para investigar essas práticas nas queijeiras do município.


3 Comentários

  1. Por leitor do blog disse:

    Parabéns nobre vereador, Mas por gentileza, se quizer ter a certeza do estar relatando vá à São Fernando e faça uma visita as queijeira que funcionam na cidade e principalmente as que funcionam na zona rural. È uma tremenda vergonha!!!!

  2. Lucio Lucena disse:

    A tradição do queijo e da carne de sol de Caicó, inegavelmente é conhecida em todo Brasil, jamais podemos deixar que a qualidade desses produtos seja afetada por produtores desonestos; Isso sem falar no problema de saúde que poderá causar. Acho muito oportuno esse assunto debatido na Câmara mediado pelo Vereador Miltão, inclusive, tive a oportunidade de Conhecê-lo dias antes da festa de Sant’Ana, inspira confiança, e demonstra conhecimentos dos assuntos que debate.
    Valeu Miltão!
    Fraternal Abraço.
    Lucio Lucena, RJ

  3. geraldo pereira disse:

    que bom que temos na camara um vereado que vive os problemas do povo, fico muito feliz com a atitude do vereador miltão,que deus o ilumine e que possa continuar esse trabalho maravilhoso.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 20 de Janeiro de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

janeiro 2018
D S T Q Q S S
« dez    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031