Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
22/jan/2009
ás 11:53
Publicado por Robson Pires na categoria

Câmara de vereadores pressiona prefeito de Jardim do Seridó

O blog recebe a informação vinda da cidade de Jardim do Seridó que diz respeito do impasse que há vários dias se arrasta entre a direção do Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz com o Prefeito do Município Padre Jocymar Dantas.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Gilberto Valdeger, esteve reunido com os vereadores que fazem parte do bloco oposicionista (Iron Júnior, Aninha de Ozires, José Dantas e Anchieta Júnior) e irão nesta quinta-feira (22) ao prefeito solicitando que ele resolva definitivamente o impasse da prefeitura com o hospital.

Caso não seja resolvido, o presidente da Câmara irá convocar uma reunião extraordinária com todos os vereadores para apreciar e votar um projeto de lei que obriga a prefeitura municipal repassar 3% do Fundo de Participação do Município (FPM) para o hospital/maternidade.

Com o impasse existente quem mais sofre é a população jardinense que fica com o sistema de saúde penalizado. Já que a fundação mantenedora do hospital não tem condições de arcar com todos os custos oriundos de atendimento a população.

Fonte: Suebester Nery


13 Comentários

  1. Nilson disse:

    Que vergonha essa que os vereadores querem fazer.Retirar 3% do FPM pra uma entidade Privada. Porque nao fizeram na gestão passada????? So estao tentando prejudicar o padre. Meu Deus porque esse povo so pensam que eles sao os unicos a governar em jardim??? Eles governam sem serem pertubados, e porque nao se conformam tambem? Agora esses vereadores vão fazer algo absurdo só pra satisfazer os caprixos de Anesiano…. desse jeito jardim nao sai do atraso nunk.

  2. Jardinense disse:

    Vc acha bonito o q está se passando em jardim?São os dois lados q têm q refletir p/ a nossa “causa”. Vc quem está sendo politiqueiro! vamos parar com isso!Nossa cidade não merece o está acontecendo.Se nenhum dos dois lados resolvem oq está acontecendo,eles têm entrar com força mesmo,isso é a lei ou vc está gostando da situação?

  3. POLÍTICO disse:

    concordo com você caro NILSON ! ISSO É UMA VERGONHA…Mas, se estão pensando que o PREFEITO PADRE JOCIMAR é bobo estão redondamente enganados…acredito que tudo será resolvido,E QUE O HOSPITAL DO POVO SERÁ CONSTRUIDO. UM ABRAÇO ROBSON XERIFE MUITO OBRIGADO

  4. Jardinense Ausente disse:

    Amigo Xerife, é uma pena o que nos vemos acontecer!!! o povo cobra que os vereadores tomem uma posição e logo apois os mesmos tomarem uma posição ainda são criticados, devemos fazer criticas construtivas e não criticar sem ter uma posivel solução!!! creio eu que os vereadores tomaram a desição correta!!! pois posso citar a cidade de São José do Seridó como exemplo, la em São José do Seridó o Hospital também é uma instituição filantropica e não privada ao contrario do que o nosso amigo Nilson citou, e la em São José do Seridó estava prestes a acontecer o mesmo que esta ocorrendo em Jardim do Seridó, por sorte em mandatos anteriores os vereadores de São José do Seridó votaram e aprovaram um projeto de lei igual a esse que esta prestes a ser votado em Jardim do Seridó, garantindo assim uma fonte de renda para o hospital ter as minimas condições de se manter, independente que o prefeito seja de lado A, B ou C. e com essa atitude dos vereadores de São José do Seridó quem ganhou foi o povo!!! e eu como Jardinense estou torcendo para que isto ocorra em minha cidade pois so quem tem a ganhar é o povo de Jardim do Seridó. Parabéns aos vereadores pela atitude.

  5. CAICO EM FOCO disse:

    Diante dos comentários aqui colocados, só tenho uma coisa a dizer. Ou os vereadores de jardim do Seridó não leem a Lei Orgânica do Municipio ou estão querendo aparecer para a população de Jardim do Seridó. Porque: 1º) Não compete a Câmara projetos que venha a aumentar a despesa ou receita do municipio, e sim ao poder executivo. 2º) A hora do vereador ter alocado recursos para o hospital, já passou, era qdo o Orçamento do municipio estava na câmara para ser apreciado e votado por todos os vereadores, não o fizeram, então não passem a querer aparecer perante a opinião pública jardinence. Vamos tentar resolver de forma responsavel a situação. A Saúde de jardim está em 1º lugar. Não conheço a forma do repasse da prefeitura para o hospital, só sei que para o prefeito efetuar este repasse tem que existir no orçamento do municipio que foi aprovado no ano passado para este ano uma dotação, informando o valor anual que será dividido por mês, e ai sim o Prefeito terá não por obrigação, e sim por reconhecer que a saúde do povo está em primeiro lugar.

  6. Antonio disse:

    Já que a fundação mantenedora do hospital não tem condições de arcar com todos os custos oriundos de atendimento a população.
    Porque essa Associção não entrega o Hospital para a Prefeitura que ela administra bem.

  7. Jardinense disse:

    Caro Robson,

    Uma Lei neste sentido não teria qualquer valia ou força. Primeiro, qualquer projeto que gere despesas é de iniciativa única e exclusiva do Chefe do Executivo Municipal – o Padre Jocimar. Segundo, não existe possibilidade de repasse sem lei orçamentária anterior, já que um dos princípios que rege o direito financeiro é a anualidade, sem falar na unicidade de orçamento. Terceiro, mesmo que a Câmara venha a aprovar este projeto de lei o prefeito não será obrigado a cumprir um projeto flagrantemente inconstitucional. Quarto, se o Legislativo assim proceder estará se imiscuindo (intrometendo) nas funções do Executivo, o que é vedado pela própria Constituição Federal, podendo gerar cassação do vereadores por quebra de decoro parlamentar ao não cumprir o deflagrado na Constituição (crime de responsabilidade).

    Obrigado pelo espaço.

  8. Esse hospital era p/ cada 4anos trocar de diretor.Quando mudar o prefeito,a direção entregava a direção do Hospital.Desse jeito q está, não tem com a população de jardim ter uma saúde digna.

  9. SERIDOENSE disse:

    caro amigo eles so estão pensando neles,esse dr Aneziano acha que todo mundo pode ir para um hospital particular,se ele se comprometer em trazer medicos 24horas estaremos au lado dele.

  10. BICUDO SATISFEITO disse:

    estou muito satisfeito com a saúde de jardim,pois na epóca do dr.,com hospital e tudo ,a população não tinha nem como se consultar,e agora querem darem uma de bonzinhos?Pasmen,o que eles fazemé tratar mal quem naq

  11. eu disse:

    O curral vai feixar ( E PEIA JARDIM )

  12. Bel disse:

    É UMA VERGONHA QUANDO O PRESIDENTE DA camara vai para a rádio pedir para descer do palanque,primeiro quem tem que descsr é ele, que é o pior que tá em cima do palanque mais fazendo politicagem sebosa junto com os demais do lado dele.

  13. Amanda disse:

    Os bicudos ainda não se contentam com a derrota do Dr. como é que pode, heim???Sei que em Jardim do Seridó tem médico 24 horas seja nos PSFs ou no P.A.é o que importa, pois na época do Doutorzinho não tinha…E gente, apartir de segunda aqui vai começar a fazer eletrocardiograma, isso é só o começo dessa administração…Só sei que o Pe. trabalhando como ele tá não perde mais nenhuma…e os bicudos?estão tudo aperriado com a administração do atual prefeito, pois eles sabem que Jocimar está trabalhando e MUITO.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 20 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031