Câmara discute hoje projeto sobre “cura de homossexuais”
- Publicado por Robson Pires - Em Notas - 27 jun 2012 - 15:45 -
A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados fará nesta quarta-feira (27/6) uma audiência pública para discutir o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 234/11. O texto debate se psicólogos podem ou não tratar pacientes gays que queiram reverter sua orientação sexual.O projeto susta a aplicação de dois dispositivos da Resolução 1/99 do Conselho Federal de Psicologia, os quais orientam os profissionais da área a não usar a mídia para reforçar preconceitos contra os homossexuais nem propor tratamento para curá-los.
Ou seja, a ideia é reverter uma resolução que proíbe que psicólogos emitam opiniões públicas ou tratem a homossexualidade como um transtorno.




4 Comentários em “Câmara discute hoje projeto sobre “cura de homossexuais””
Por SANDRIVAL em jun 27, 2012
Tentar a cura ou reverter a situação dos homossexuais para que venham a asumir a postura de homens que só gostem do sexo feminino – é uma espécie de tortura, isto é, torturar uma pessoa a fazer uma coisa que ela desconhece e ao mesmo tempo ela não é hossexual por livre espontânea vontade. Uma das teses mais aceita para esse tipo de comportamento é a do psicanalista, Segmundo Freud que disse que isso está ligado coma relação do afeto que os pais tem com a criança.
Por Caicoense em jun 27, 2012
É uma vergonha viver em uma sociedade que apesar de todas as mazelas que continua a te cerca.. ainda considera de grande e maior valia discutir a ética ou moral de quem ama e de quem procura melhor se conhecer (seja lá o que for)… É por isso que essa droga está do jeito que está, ninguém se entende mais nem consigo mesmo com medo das acusações, de violência e da opressão… dirá se entender com os outros..
Por ismar em jun 27, 2012
ME RESPONDA? E QUEM VAI CURAR OS PSICOLOGOS QUE SÃO GAYS?
Por Danilo Araújo em jun 28, 2012
é um caso meio complicado de tratar,pois para tratar os homosexuais declarados,teria primeiro tratrar os inrustidos
que porsinal são muitos,para eles decidirem o querem ser da vida,para não ficar se escondendo por tras de uma mascara chamada familia….