Câmara Municipal de Caicó aprova Moção de Solidariedade de apoio a Agaciel Maia

A Câmara Municipal de Caicó aprovou na sessão desta quarta-feira (04), uma moção de Apoio e Solidariedade ao Ex-Diretor Geral do Senado Federal, Agaciel da Silva Maia. De autoria do vereador Leleu Fontes (PDT), a moção defende que Agaciel vem sendo, injustamente, acusado de algumas condutas e comportamentos incompatíveis com sua postura ética.

“Esta moção encontra arrimo na própria história de vida de Agaciel Maia e de sua gestão por mais de 15 anos à frente da Direção Geral do Senado”, defendeu Leleu Fontes.

Na moção, Leleu destaca que Agaciel foi o idealizador do Interlegis, o maior programa nacional de integração do poder legislativo, que objetiva a formação continuada dos diversos parlamentares, e ainda, garante a inclusão digital para jovens de mais de 2.000 municípios brasileiros.

Outra conquista, atribuída por Leleu Fontes à Agaciel Maia foi a criação da UNILEGIS (Universidade do Legislativo), instituição que garante formação técnica e prática para diversos profissionais que almejam ingressar no Poder Público nos vários municípios do Brasil.

No seu discurso, Leleu Fontes foi aparteado pelo vereador Lobão Filho (PMDB), que destacou a forma especial como Agaciel Maia sempre recebeu seus conterrâneos em Brasília (DF). “Ele sempre facilitava nosso acesso aos gabinetes e ministérios”, disse Lobão.

 Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Vereadores

Uma resposta

  1. Será que Henrique vai participar? Afinal, ele que mexeu os pauzinhos né… é o que se ocmenta em Natal hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias