Câmara Municipal de Caicó de Paletó

Não se admirem!

Mas…

A partir desta segunda feira, dia 2 de março, a Câmara Municipal de Vereadores de Caicó vai parecer com o famoso e tradicional Baile dos Coroas que é realizado durante a Festa de Santana. Todos os vereadores e funcionários estarão vestidos a rigor: os homens de paletó e as mulheres bem arrumadas. Exigência do Presidente da Casa, José Maria Queiroz (na foto).

Até o famoso radialista Pituleira, lotado no Comitê de Imprensa, cujo traje habitual para todos os eventos sociais da cidade é bermuda e camiseta sem mangas foi obrigado a aderir à exigência do Presidente.

As sessões serão iniciadas hoje a partir das 17 horas e 30 minutos. Sempre as segundas e quarta feiras.

Os funcionários do plenário também foram obrigados a usarem ternos ou blazer.

Falta agora somente contratar a orquestra.

E saber que na Casa Branca, nos Estados Unidos – maior potência mundial – os funcionários trabalham de bermudas, tênis e camisetas.

Vamos ver se com a decisão a Câmara Municipal de Caicó melhora seu rendimento.

Será?

6 respostas

  1. Só falta obrigar à entrada da população,tambem de paletó!!.isso é uma falta de criatividade!!!.O respeito não tá no paletó e nem na bermuda o respeito, fica bem nos atos praticados por cada cidadão…..

  2. Nada mais natural e condizente com a dignidade da função ocupada. Saliente-se que, um advogado, que não exerce cargo ou função pública, para o simples ato de tirar uma foto para constar na sua identidade profissional, deve estar usando paletó e as mulheres (advogadas) vestidas de acordo com a dignidade da profissão. E é apenas um profissional liberal. Nada mais justo que um representante do povo usar vestes condizentes com a função que lhe foi atribuida pelo povo.

  3. Só porque a iniciativa de usar paletó, partiu de um homem simples como Zé Maria tem merecido tantas críticas e polêmicas. Acho louvável a atitude dele, organização e disciplina sempre caem bem.

  4. Caramba, no calor de Caicó, usar paletó e gravata é crueldade…
    O importante não é a vestimenta, mas a ação do parlamentar. Tanta coisa séria pra discutir e discute-se com qual roupa se vai ao plenário. Tosco.

  5. Xerife, o hoje Senador Zé Sarney falava da liturgia do cargo, que entendo como respeito pela função ocupada. E para mim o respeito ao cargo se confunde com o respeito que o homem, investido em cargo público, eletivo ou não, deve ter pelo povo.
    E não se justifica dizer que Caicó é quente, pois se trabalha em salas climatizadas. E mesmo que não fosse climatizadas, poderia se usar um camisa e uma calça decentes.
    Pitu, deixe suas bermudas pros bancos de praças e pra tomar umas e outras.
    Está correto o Sr. Zé Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias