Campeão mundial de origem caicoense coloca o Brasil de volta ao topo do tênis mundial

No dia 4 de dezembro de 2000, Gustavo Kuerten foi oficializado como o número 1 do tênis mundial. Nesta segunda-feira, dia 26 de abril de 2010, nove anos e quatro meses depois, o Brasil volta a ter um atleta no topo da modalidade. Tiago Fernandes, o alagoano de 17 anos que conquistou o título do Australian Open juvenil, acaba de assumir a liderança do ranking mundial de sua faixa etária.

O feito, atingido por nomes ilustres como Ivan Lendl, Stefan Edberg, Roger Federer e Andy Roddick, supera até Gustavo Kuerten, que venceu Roland Garros juvenil nas duplas, mas jamais alcançou a liderança do ranking para jovens até 18 anos. A melhor colocação do catarinense, que era treinado por Larri Passos – mesmo técnico de Tiago -, foi o sexto posto.

Na lista divulgada nesta segunda-feira pela Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês), Tiago Fernandes aparece com 897,50 pontos, à frente do sueco Daniel Berta (837,50 pontos) e do australiano Jason Kubler (830). O francês Gianni Mina, ex-líder do ranking, teve descontados os pontos pelo título conquistado em Beaulieu Sur Mer (França) no ano passado e caiu para a 4ª posição (792,50).

Raízes caicoenses

Tiago tem raízes caicoenses apesar de ser alagoano. É filho de Edna Fernandes, casada com Luiz Henrique Fernandes, filho de Geni Fernandes que por sua vez é filha do ex-prefeito de Caicó e ex-deputado estadual José Josias Fernandes, já falecido.

Imprensa

A chama grande imprensa do Estado do Rio Grande do Norte não escreveu uma linha sobre o novo campeão. Alguém poderia explicar o motivo?

Confira no vídeo matéria sobre o jovem atleta publicada hoje no Jornal Nacional da Rede Globo:

2 respostas

  1. Não entendo porque alegar que esse jovem tem suas raízes em Caicó. Será por ser uma cidade de porte médio? Pois afirmo que JOSÉ JOSIAS FERNANDES(falecido)nasceu e foi criado nesta pequina cidade de São Fernando, terra onde ele iniciou sua vida política e empresarial. Quando vivo, nunca negou suas orígens e é nesta pequena cidade, onde até hoje, existe uma propriedade dos seus herdeiros e onde ainda é vivo e reside seu irmão ELIAS FERNANDES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias