Candidato a vereador de Caicó comprou voto por “carrada” de areia e “alqueire” de cal

Está sendo encaminhada ao site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) – Eleições 2008 – uma grave denuncia contra um candidato a vereador de Caicó na eleição de outubro passado onde supostamente ele fez compra de voto de uma eleitora trocando o “favor” por uma “carrada” de areia e um alqueire de cal para reforma do seu casebre.

Inconformada, porque o candidato não cumpriu a promessa, a eleitora ainda foi aos corredores da câmara municipal e gritou na presença de testemunhas: pague o meu voto, seu velhaco! Você prometeu uma “carrada” de areia e um alqueire de cal para o “rebouco” da minha casa e não cumpriu. Não foi?

O candidato quis se estranhar com a eleitora, mas foi contido.

A gravação com a fala da eleitora está sendo encaminhada para o site do Tribunal Regional Eleitoral que deverá mandar fazer uma investigação.

Se for provado o candidato deverá terminar num rolo danado!

Contam que o candidato já se ajeitou com a eleitora. Mas, para o Tribunal Regional Eleitoral o que vale é a denúncia de compra de voto e não o arrependimento.

Seria como você roubar se arrepender.

O blog dará o nome do candidato na hora certa. Aguarde!

20 respostas

  1. todos já sabem quem é o candidato! e dizem que teve até bate boca na subida da câmara!entre o vereador e pessoa do prometido, ele prometeu e não cumpriu lascouse! e haja sujeira em seu vereador!

  2. Se a justiça do Rio Grando do Norte valer, uns cinco prefeitos e uns vinte vereadores vão cair fora ainda até o final do ano. E ela vale, que nem todo mundo é comprável.

  3. A justiça,deveria punir,tanto esse candidato e tambem esse eleitor(a)para os dois tomar vergonha na cara e não mais praticarem um ato tão repugnante que é compra e venda de votos;voto não se vende se dá,e depois se cobra que o candidato trabalhe pela colitividade…E morreu maria preá……….

  4. Bom dia Xerife, segundo Leleu em Caicó não há Vereador mentiroso e pela lógica os mesmos não compram voto. Esse filme já vi no caso de Edgley, que a testemunha ELIZIÁRIO por ser pobre foi considerado alienado, mentiroso e alcoólatra. A eleitora está no mesmo caminho…

  5. Espero que a justiça não fique inerte quanto ao ocorrido e que o MINISTÉRIO PÚBLICO diante de tal fato tome a frente e denuncie o vereador, visto que, o fato se tornou público e notório, nao subsistindo mais desculpa para não investigar o vereador!!
    Caso isso não aconteça a culpa sera do MP!!
    Mas tenho certeza que o MP eh uma instituição seria e vai investigar!!
    ESPERAMOS JUSTIÇAAAAAAAAAAAAA!!!

  6. Parece que em Ouro Branco fizeram isso também… Bateram nas portas de uma suplente cobrando coisas, quando saiu o resultado… Cobraram de um vereador novato que prometeu muito e não deu… Bateram na porta do presidente dos vereadores, que prometeu também… Bateram nas portas pedindo no da oposição que não é mais… Bateram às portas até na do mais votado que ficou devendo promessa… Bateram até na porta do prefeito. A justiça ainda vai correr atraz desse povo escondidos dessas portas.

  7. Em Jardim do Seridó, o voto foi vendido por muitop maisd que carradas de pedras, tando o prefeito como o pai dele gastaram muito para se elegerem, e tudo continua do mesmo modo, ni9nguem faz nada

  8. Assim não fica nenhum politico no brasil em kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, todos serão caçados

  9. se for colocar fora da prefeitura quem comprou voto? acho q irão todos, isso é inevitável, até pq muita gente só vota se receber algo em troca

  10. acho q todos comprarm, pq muita gente só vota se der algo em troca do voto, promesa de emprego, dinheiro, etc…e por aí vai

  11. Esse povo eh burro mesmo!! acha que pq todo mundo faz deve ficar calado!! quem ja viu um costume contra a lei se sobrepor a propria lei??
    minha gente se todo mundo compra tem que bota p fora todo mundo!!
    ate um dia q se faça eleições e aprendam a não roubar mais!! sou intransigivel quanto a isso! bota p foraaaaaaaaaaaa!!!!
    bota toda a câmara bota todos os candidatoss bota quem for preciso!!
    um dia para com a compra de voto!!
    meu voto por exemplo foi comprado simmmm, mas comprado com trabalho de politicos em pro da sociedade!! votei com consciencia!! axo q todo mundo devia vender o voto vendo o trabalho do politico pela sociedade como um todo! e nao por barganhas pessoais!!!
    abracoooooo!!

  12. Concordo com eles, quem foi pelas caridades q se elegeu e não comprou nenhum voto, pelas caridades quem souber aviseeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Tem uma informação que este candidato enviou uma liderança sua do Bairro Nova Descoberta, oferecer RS 150,00 reais para que ela sossegasse e fosse nas rádios elogiálo e ela não aceitou tremendas humilhação.

  14. Ora, Xerife, não interessa se apenas um ou dois candidatos (e não importa a que cargo)compraram votos. E não interessa também o moeda usada, se dinheiro vivo ou material de construção, etc. O que importa e interessa é que se houve ou se houver denúncias, estas devem ser apuradas e sem muitas delongas. E se comprovada a culpa, após ser dado o direito de defesa ao denunciado, este deve ser cassado e afastado das funções. Se quiser recorrer, que recorra fora do cargo.

  15. Amigo Robson, deixe tanta fatasia,não tem quem acabe com a compra de votos ,no dia 30 de novembro/2008, houve eleição para o conselho tutelar,sabe o que ocorreu nas entradas dos colégios locais de votação gente sem futuro comprava voto abertamente ao preço de dez e vinte reais, tudo isto se resume na palavra cultura do povo.

  16. VERGONHA?

    VERGONHA é NÃO PAGAR A CARRADA DE AREIA DA COITADA DA MULHER…. TADINHA DELA…

    Ô MULÉ, DÁ UMA PENA……….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

O federal de Ezequiel

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), escolherá um nome para apoiar na disputa por uma vaga na Câmara Federal. Pelas conversas de bastidor,

Leia Mais