Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
07/maio/2008

Candidatos no Seridó de barbas de molho: quem responde processo não vai disputar eleição. Muito provávelmente


Por Robson Pires, em

Quem estava pensando que o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Cláudio Santos, seridoense da gema, estava brincando com a sua tese, vai se dar muito mal com a posse do novo Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Ayres Brito.

 

Igualmente ao seridoense Cláudio Santos ele é favorável a mesma tese defendida pelo desembargador norte-rio-grandense.

 

Ou seja, os políticos que respondem processo por crimes moral ou criminal não devem sair candidatos nas próximas eleições de outubro.

 

Aliás, Cláudio Santos já havia declarado que quem homologa as candidaturas é o Tribunal Regional Eleitoral.

 

Trocando em miúdos: aquele que for candidato nas próximas eleições e responda a processo pode ir tirando o braço da seringa!

 

Será muito difícil ser candidato.

 

E aqui no Seridó tem uma “ruma? danada de candidato enroralo com processo até o pescoço. 

Foto: Cláudio Santos


12 Comentários

  1. Paulo Gilberto Morais dos Santos - João Pessoa (PB) disse:

    No Seridó, somente???!!!

  2. chico disse:

    ow coisa boaa.
    um é Bosco de Sao José..

  3. Canhotinha disse:

    Xerife, isto é um grande absurdo! No Brasil, alguém só pode ser considerado culpado depois de sentença condenatória transitada em julgado. Antes disso, mesmo respondendo a somente um ou até mesmo a mil processos, antes de sair a sentença, o indivíduo é considerado inocente. Tal fato faz com que seja uma injustiça alguém ter o registro de sua candidatura indeferido em razão de responder processo no qual não foi avaliada sua culpa: ao final, ele pode ser inocente, e foi penalizado (não pode se candidatar) sem que tivesse cometido qualquer infração. De fato, o Presidente do TRE precisa rever os conceitos dele!

  4. Eleitor Consciente disse:

    Parabéns ao Desembargador do TRE-RN Dr. Cláudio Santos. Espero que sua voz seja forte o suficiente para ser ouvida pelo Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Ayres Brito. Este nosso Brasil está no caminho certo, acreditem!!!

  5. XUXUXUXAXAXA disse:

    Eu só quero saber uma coisa , e os prefeitos que ganharam as sausas como vão ficar. Como o caso de Acari, que o Vice vai ser canidato, e o processo dele foi legal. Então este esta de fora? tomara que sim.

  6. jose disse:

    Valeu claúdio.

  7. PRETO VÉIO disse:

    EITA HOMI, E OS DE JARDIM DE PIRANHAS??????

  8. OLAVO disse:

    COITADOS DOS VEREADORES DE JARDIM DE PIRANHAS, KKKKKKKKKKK…

  9. medeiros disse:

    O ex prefeito de São João do Sabugi vai pagar de todo jeito, ou sendo candidato, ou não, o povo vai pegar o dinheiro dele na campanha e dá um coice na cara. Essa é a única maneira dele pagar pelo que fez com o dinheiro público.Pegando o dinheiro e não votando, muita gente vai fazer isso, pode ter certeza disso.

  10. Marcos Chianca disse:

    Xerife e aqueles que estao sendo processados e ainda não foram julgados? Vc sabe que o ex-prefeito Roberto Germano esta sendo processado, pq tem problemas com o FNDE. o Prefeito Bibi Costa entrou com um processo para que Caicó não fosse prejudicada na liberação de verbas Federais.

  11. PUXA disse:

    Esse tom de acari que não é o do desenho animado está com processo como vice de juarez, como vai ficar a situação dele?

  12. até concordo com o impedimento do registro para os candidatos,que estejam respondendo a processos criminas , eu por exemplo ssou pré candidato a vereado e estou respondendo processo criminal pelo art.171 do código penal,não sei se serei considerado culpado ou não ..trata-se de utilização de domentos de pessoa simples (vítima) paraliberaão de veículoem nome deste ,carecterizando vantagem ilícita induzindo a erro.Na verdade eu não participeu desta arquitetura para obter o veículo, eu comprei o veículo do arquiteto da fraude,a vítima deu parte na delegacia envolvendo meu nome, o suposto criminoso é falecido e eu fiquei com esta situação ou seja com um processo criminal ,não sei se vou conseguir demonstrar minha inocência ,de qualquer forma além dos prejuizos que venho sofrendo ,poderei ser impugnado no registr de candidato a vereador na minha cidade ,mas não para aquí, com um volume relativamente alto em meu favor nas eleições de outubro de 2008,a população saberá que fui impugnado a concorrer e fatalmente terei um prejuizo incalculável principalmente se lá na frente eu for absolvido .

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 24 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930