Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
29/out/2009

Candidatura alternativa pode estar esperando apenas por definição de João Maia


Por Robson Pires, em

robinson fariaConforme já declarou diversas vezes, o deputado Robinson Faria (PMN) pode ser candidato a governador em 2010, através de uma chapa alternativa – nem vinculada ao Governo, nem à oposição. Mas fontes ligadas à Unidade Potiguar (UP) informam que agora, para tomar essa decisão, ele estaria apenas esperando pela concordância do deputado federal João Maia (PR).

Atualmente, tanto Robinson como João Maia fazem parte da aliança de partidos que dá apoio ao governo Wilma de Faria. Ambos, no entanto, também são pré-candidatos ao governo do Estado e chegaram a formar um bloco de partidos, a Unidade Potiguar, para terem maior poder de negociação, junto à governadora, na escolha do candidato governista para 2010.

A situação na base do governo azedou ainda mais neste mês de outubro, quando Iberê se declarou como o candidato do PSB ao governo e Wilma chegou a convidar Robinson para ser o vice na chapa. A governadora ainda não fez o anúncio oficial de que Iberê é o seu candidato, mas a definição em torno do nome do vice-governador já é conhecida por todos.

Nas últimas semanas, as disputas internas na base governista, assim como as negociações entre setores desta base e a oposição, haviam se intensificado. Caso a informação da intenção de Robinson se confirme, o quadro da sucessão ao governo tomará novos contornos, podendo inclusive adiantar a definição dos nomes que comporão as chapas e as definições de outras legendas.

Em um contexto como esse, o PDT, por exemplo, poderá se integrar à chapa de Iberê com maior facilidade e ter seu presidente estadual, o ex-prefeito Carlos Eduardo, como candidato a vice.

Já o PMDB do deputado federal Henrique Alves e do senador Garibaldi Filho, se situaria em um contexto de maior indefinição, provavelmente tendo seguimento a disputa interna em torno de quem a legenda apoiaria: Iberê, como quer Henrique, ou a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), como quer Garibaldi.

Nominuto.com


1 Comentário

  1. Se Iberê afirmou que é candidato e Wilma convidou Robson Faria para ser vice de Iberê, o que João Maia ainda está esperando?

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 20 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930