Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
01/jul/2008

Candidatura de Padre ainda repercute no Seridó e divide opiniões


Por Robson Pires, em

Contam os meios políticos  que o Padre Jocimar Dantas, PMDB, que será candidato a prefeito de Jardim do Seridó nas eleições municipais de outubro, desafiou mesmo a igreja católica do Seridó.

Como o Bispo Diocesano de Caicó, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, não aceita o envolvimento de padres com a política ele não levou em consideração, deixou a batina, abandonou a igreja e foi ser candidato.

Mas, o desafio de Jocimar Dantas foi mais longe.

Ele colocou como seu companheiro de chapa o ex-prefeito da cidade, Patrício Júnior, PDT, que responde processo na justiça e  que teve os seus direitos políticos cassados pela Juíza da Comarca, Maria Nivalda Torquato Lopes, por 8 anos.

O que é pior: O Bispo Diocesano, Dom Delson, faz uma verdadeira cruzada contra a corrupção eleitoral e contra políticos que são processados pela justiça.

O Bispo deseja vê-los longe do poder público.

Dom Delson está certíssimo! Lugar de Padre é na igreja…

E os votos? Os votos que eu digo… sacerdotais…

Mas… tem quem defenda que o Padre também tenha o direito de manifestar-se politicamente.

A candidatura de Jocimar divide opiniões.

Ele vai enfrentar duas chapas. Uma, encabeçada pelo atual prefeito Edmar Medeiros, candidato à reeleição. A outra, encabeçada pelo atual vice-prefeito Zé da noite.

Foto: Jocimar Dantas e Edmar Medeiros. Páreo duro?


9 Comentários

  1. Que pena Jocimar, quando você vir como é sujo o jogo da política você vai se arrepender terrivelmente. Serve-se a Deus em qualquer atividade que exercemos na vida, mas o sacerdócio celibatário é divinal. Você comprovará isso. Vai conviver com o lado sujo da personalidade humana, que é a prostituição da consciência humana. O jogo da politicagem é imoral. Que Deus o abençoe!

  2. JMF disse:

    Xerife, este blogueiro bem sabe que em uma aliança não cabe ao cabeça da chapa escolher o vice, quem escolheu Patricio Jr. não foi o padre, mas sim o PDT (liderado por ?lvaro Dias). Quem governa a cidade é o prefeito ou o vice? Quanto à participação de padres na política esta é uma decisão “política” da Igreja, ou esquecemos que em outras épocas eram os padres quem levavam à sociedade a esperança de dias melhores? Jocimar atendeu ao clamor do povo jardinense que estava sedento de esperança, já que antigas escolhas foram, no máximo, motivo da mais profunda decepção.

  3. liberal disse:

    Mosenhor Walfredo Gurgel, foi um dos politicos mais honestos do estado e nunca deixou a batina , temos o direito de colocar sacerdotios na politica , para termos mais moralização com o dinheiro público

  4. Márcio disse:

    Creio que o lugar de Pe é na Igreja execendo dignamente o seu sacerdócio e que quando o mesmo faz os votos, entre eles o de obediência, deve seguí-los. Pe jocimar errou sim, quando se candidatou, pois o mesmo já era ciente da posição da Igreja Seridoense liderada pelo Sr. Bispo. Sabemos que quem escolhe o vice é a legenda, mas o candidato têm o direito de se pronunciar. Se Pe Jocimar aceitar como seu vice uma pessoa que responde processos por corrupção na justiça o mesmo também esta sendo coninvente. Como conheço Pe Jocimar, acho que ele deveria reconsiderar e voltar a exercer o seu ministério antes que seja tarde demais.

  5. Szbgnyew Zylbernstajn disse:

    Xerife, esse padreco não vai ter nenhuma chance. Essa sua atitude chama-se SOBERBA, que é um dos 7 pecados capitais e que desde o catecismo lhe foram ensinados, com certeza. Pois bem, depois de 5 de outubro quando se apurarem as urnas, a piaba vai ser grande, daí para aonde ele vai correr? A igreja não o quer mais, a política muito menos, e ele vai ter que expiar os pecados cometidos açodadamente, como sói acontecer aos ímpios e infiéis.

  6. Paulo Morais disse:

    Interessante! Quem escolhe candidatos é partidos e lideres politicos? Não é o povo não? Jardim perdeu uma grande e ótima oportunidade de mudar seus destinos nos próximos 4 anos, o melhor candidato seria o Professor JOAQUIM, o demais é pura enrolação.

  7. Quem tem algum problema na justiça não pode se candidatar a um concurso/emprego público, por mais modesto que seja o salário. Fica difícil compreender como a justiça aceita alguém que tem processo em andamento, possa se candidatar para cargos que vão mexer muito mais com a sociedade e com dinheiro público fundamental para o progresso social de uma comunidade. E nisto tudo um religioso do mais alto significado no contexto seridoense, aliar-se a alguém suspeito (mesmo não condenado!), apenas por ambição de alcançar o poder. Padre, isto não é pecado!? Afinal tem muito cunho religioso e lógico aquele ditado popular que diz: “Diga-me com quem andas que te direi quem és!”

  8. Joana disse:

    Acredito que o padre já não teria êxito com outro vice, imagine com esse corrupto de Patricio Jr. Acho que vai dar o Doutor de novo.

  9. Francisco Brito disse:

    Somos hipócritas quando atribuímos aos políticos, aos servidores públicos, enfim, a algum grupo social, a pecha de corruptos, desonestos, sujos e todos os adjetivos que possam denegrir aqueles que de alguma forma contrariam nossos interesses ou mesmo nossas simples opiniões, como se o restante da sociedade fosse composta por paladinos da justiça e exemplos de honestidade. Os políticos nada mais são do que o extrato da sociedade, uma sociedade que, infelizmente, alimenta e representam em sua maioria todas estas mazelas. Somos piores que toda esta suposta escore quando permitimos que os mesmos se perpetuem no poder. A bondade e a maldade estão presentes, desde a mais singela Câmara Municipal nos confins do Brasil até a mais suntuosa e superiora cúpula religiosa. A mudança deste estado de coisa cabe a cada um de nós, e não, ficarmos atribuindo a alguém esta tarefa, os criminosos travestidos de políticos devem ser banidos da vida pública por nós através do voto, e ainda, a sociedade organizada buscar fazer a devida JUSTIÇA.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 24 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930