Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
08/maio/2008

Candidatos no Seridó correm o risco de ficarem inelegíveis


Por Robson Pires, em

Olha só uma pequena amostra de candidatáveis no Seridó que respondem a processo e que pretendem disputar as eleições municipais em outubro deste ano:

– Bosco Costa, PSB, ex-prefeito de São José do Seridó.
– Luciano Lopes, PR, ex-prefeito da cidade de Jucurutu.
– Patrício Júnior, PDT, ex-prefeito de Jardim do Seridó.
– Aníbal Pereira, PMDB, ex-prefeito de São João do Sabugí
– Sílvio Santos, DEM, ex-prefeito de Caicó.
– Zé Braço, PDT, ex-prefeito de Ouro Branco.
– Dilvan Monteiro, PDT, ex-prefeito de Serra Negra do Norte.

Candidatos a vereador e presidentes de câmaras municipais têm uma “ruma?.

Atolados em processos.

Se forem candidatos correm o risco de se tornarem inelegíveis de acordo com a tese defendida pelo desembargador Cláudio Santos, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, e agora endossada pelo novo Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Ayres Brito.

Tá feia a coisa, visse!

Ah! Tem mais gente por aí. Fica só nisso não!

Foto: Luciano Lopes, ex-prefeito de Jucurutu


7 Comentários

  1. Sinval Salomaõ disse:

    Caro Xerife, percebo de forma interessante essa evolução a interpretação da idoneidade moral dos candidatos, contudo teve ser tomado o mínimo de cautela onde o candidato prejudicado tenha sido ao menos condenado em primeira instancia. Senão seria muito fácil prejudicar uma candidato, bastava, ajuizar vários processos sem fundamentos e pronto.

    Vale ressaltar, casos em que prefeitos também deveriam ter seus registros negados a reeleição, como quando é constantes os atrasos de salários e pagamento de fornecedores.

    Prefeitos que atrasam salários e fornecedores também não devem ter direito de disputar as próximas eleições, pois já comprovou a incapacidade de administrar e o mal uso dos recusos públicos.

  2. Ricardo disse:

    Aqui em Jucurutu, o povo não quer ver o ex-prefeito Luciano Lopes ser derrotado com a sua impugnação de candidatura não, queremos vê-lo derrotado nas urnas para que o mesmo possa tirar ensinamentos de como deve administrar um município como este, a exemplo da administrãção atual.

  3. jose disse:

    Falta o vice de acari,que foi comprovado comprando voto, responde processo o prefeito e o vice.

  4. Jose 40 disse:

    Rapaz tenha vergonha, pois vc sabe muito bem que Bosco é um homem honesto e trabalhador, o que vc merece é um processo. Vamos mostrar a vc que Bosco vai sim ser candidato. Pelo visto já lhe ofereceram dinheiro para vc falar mal de Bosco. Vote 40 e eu também vou votar. Sim 40 não 22, pois Bosco é do PR.

  5. seridoense disse:

    Faltou o prefeito de Carnaúba dos Dantas, Boboca, que foi cassado em 1ª e 2ª instância, mas não arredou o pé da prefeitura, segundo comentam, há advogado em Brasília comendo uma fatia do bolo para deixar o processo “esquecido”. E não é que deu certo a estrategia?! Foi cassado em 2004 e está até agora. ihihihihihhih

  6. Josilene Pereira disse:

    E esse antipático desse Luciano quer ser candidato a quê?
    Porque pense num homem pedante!

  7. canguru disse:

    Ricardo, Esse pode ser até a sua vontade.Mas tenha cuidado que essa pode não ser a votna de da maioria do Povo.Você devee saber muito bem porque perdeu o voto mais de uma vez vontando contra ele, não foi. Cuidado que você ode estar redondamente enganado.Vamos para a frente.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 18 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930