Cardozo diz que vai processar Delcídio por declarações dadas a revista

cardozo_folha

O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, divulgou nota neste sábado informando que processará judicialmente o senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) pelas declarações dadas em entrevista à última edição da revista Veja. O senador acusou Cardozo de vazar informações da Operação Lava-Jato e intervir no Poder Judiciário em benefício dos investigados.

Cardozo, que era ministro da Justiça até há poucos dias — cargo no qual tinha ascendência sobre a Polícia Federal —, destacou por meio de nota que as informações dadas por Delcídio são “inverídicas e já foram desmentidas, publicamente, pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowsky, pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, e por todos os demais magistrados mencionados”.

O atual ministro da AGU também aponta contradições nas declarações de Delcídio, que teria dito em delação premiada desconhecer influência de Cardozo na conduta da PF. “Nesse sentido, a entrevista demonstra um claro desejo de vingança contra autoridades que não atuaram para impedir as investigações que culminaram com a prisão do senador”, disse a’O Globo.

Uma resposta

  1. O Xerife observou que as sobrancelhas de José Eduardo Cardozo são bem arqueadas e simétricas, iguais às de Dilma?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias