Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
16/maio/2010
ás 12:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Carlos Eduardo: “O Seridó precisa de um governante que olhe para esta região”

Após passagem pela cidade de Florânia, o pré-candidato ao Governo do Estado, Carlos Eduardo Alves (PDT), seguiu no sábado (15) com sua agenda de compromissos pela região Seridó. O líder estadual pedetista, juntamente com o deputado estadual e pré-candidato ao cargo de vice-governador, Álvaro Dias (PDT) e o pré-candidato ao Senado, Sávio Hackradt (PC do B), concederam entrevista ao vivo para as cidades de Jardim do Seridó, Caicó e Parelhas. O debate aconteceu na Rádio Cabugi do Seridó (AM 1150), em Jardim do Seridó.

Carlos Eduardo Alves agradeceu mais uma vez o apoio que vem recebendo de lideranças de Florânia e falou da surpresa de ter encontrado a Câmara Municipal da cidade lotada. “Foi muito gratificante ver o povo de Florânia no plenário da Câmara Municipal. Agora, sabemos o que o povo quer”, afirmou. Além da chapa candidata ao Governo do Estado, os ex-prefeitos das cidades de Caicó, Roberto Germano (PCdoB), e de Parelhas, Antônio Petronilo (PMDB), ambos pré-candidatos a deputado estadual, participaram da entrevista.

Durante a entrevista, o pré-candidato Carlos Eduardo destacou para os seridoenses sua trajetória pública como responsável pela Secretaria Estadual do Trabalho, da Justiça e da Cidadania, como prefeito da capital potiguar por dois mandatos, e como deputado estadual, ao longo dos anos de vida pública. Dentre as conquistas mais significativas, Carlos Eduardo lembrou a implantação da Central do Cidadão, cujas unidades estão hoje presentes em diversas cidades do Estado, dos investimentos em Educação, durante o período em que governou Natal e da experiência e capacidade que tem para governar o Rio Grande do Norte, obtidas ao longo de trajetória.

“Eu já governei a capital do Estado. É importante que o povo saiba que Mossoró é sete vezes menor que Natal. O Seridó precisa de uma pessoa com pulso, uma pessoa diferente para sair da mesmice que se arrasta pelo Governo do Rio Grande do Norte há muitos anos”, disse o pré-candidato Carlos Eduardo.

Presença seridoense

Para Carlos Eduardo, a região do Seridó tem sofrido e perdido prestígio durante as últimas décadas, fruto de uma política que não beneficia a região. “O Seridó já foi a região mais importante do nosso Estado com o ‘ouro branco’ (algodão), mas os governantes que vêm se sucedendo no poder não estão olhando para as potencialidades dessa região. Mas nossa chapa tem um seridoense e, com ele, vamos trabalhar para o Seridó potiguar”, garantiu, referindo-se a Álvaro Dias.

O pré-candidato a vice-governador ressaltou que sua presença na chapa é a garantia de uma “atenção diferenciada” para o Seridó, caso Carlos Eduardo vença as eleições. “Sabemos que o seridoense é bairrista e ajuda a quem pretende trabalhar por eles. Meu objetivo é trabalhar junto com Carlos Eduardo para desenvolver nossa região. Essa foi a ideia que me fez desistir da eleição como deputado estadual para me tornar candidato a vice-governador. Estou muito feliz pelo incentivo dos seridoenses”, pontuou Álvaro Dias.

Propostas

Umas das propostas defendidas pelos pré-candidatos é a utilização do gasoduto de Assú para as fábricas de cerâmicas do Seridó. De acordo com o pré-candidato ao governo estadual, Carlos Eduardo, das 208 cerâmicas existentes na região, apenas cerca de 80 delas são sindicalizadas. “Muitas dessas fábricas estão tão endividadas que não conseguem se legalizar. Outro problema é a desertificação da região do Seridó por causa da utilização do carvão mineral nas fábricas de cerâmicas. Com a utilização do gás natural, esse problema ambiental poderá ser resolvido”, pontua.

Para o deputado Álvaro Dias, “é inadmissível que tudo o que o Rio Grande do Norte tenha não possa beneficiar a população”. De acordo com o deputado, é preciso trazer mais investimentos para a região do Seridó. Carlos Eduardo criticou ainda a forma como são tratadas as mercadorias que são produzidas em território potiguar. “Mesmo com tantas potencialidades, não temos como escoar nossa produção. Nosso porto não é suficiente, não temos uma malha ferroviária, muito menos um aeroporto de cargas. Temos que trabalhar para trazer o investimento para o nosso Estado”, afirma.

O candidato ao Senado, Sávio Hackradt (PCdoB) resumiu a chapa em poucas palavras: “Nós formamos um time diferente. Agora nós temos a oportunidade única e histórica de mudar o modo como se faz política no Rio Grande do Norte. E o povo seridoense não tenha medo que, ao chegarem ao Governo do Estado, Carlos Eduardo e Álvaro Dias vão trazer muito mais recursos para o Seridó. Porque, até o momento, apenas o povo é que está fazendo o seu desenvolvimento. É preciso que o governo chegue até aqui”, finalizou Sávio.

Foto: Carlos Eduardo, Álvaro Dias, Roberto Germano e Sávio Hackradt


14 Comentários

  1. alex disse:

    O povo do RN, tem que saber que rosalba governo mossora com o dinheiro do petrobrás, diferente de Carlos eduardo que governo natal, com competencia e trabalho.

  2. lalinha disse:

    CARLOS EDUARDO E SEU VICE DEPUTADO ALVARO DIAS ESTÕA NO CAMINHO CERTO, E EU COMO SERIDOENSE ESTOU CONFIANTE NESTE PROJETO, PORQUE CONHEÇO DE PERTO O CARATER DO DEPUTADO ALVARO DIAS, E SUA COMPETENCIA, PARA JUNTO COM CARLOS EDUARDO GOVERNA O RIO GRANDE DO NORTE.

  3. Marcão disse:

    Quando o candidato Carlos Eduardo ocupa um espaço públicp e expõe o que pensa demonstra conhecimento do que fala e do que pretende fazer caso seja eleito.

  4. Danúbio disse:

    As idéias de Carlos Eduardo são reais, coerentes com as necessidades da região. Enquanto ele fundamenta o que fala, Rosalba de Mossoró comparece sem parar a festas de casamento e aniversário e haja tapinhas nas costas…

  5. eapois disse:

    conversa pra boi dormir, não soube nem olhar pra cidade de Natal quando foi prefeito imagine dar conta de um estado . só quem não sabe o que esse homem fez com os medicamentos da saúde da capital jogando-os nos esgotos é que poderá votar nele;podemos ter memória curta, mas ser burro duas vezes não né?

  6. coitada disse:

    coitados, eles nao olham para nada alem deles mesmos, vao agora olhar para o serido da dó. ha coitado, engana bestas

  7. Alldo Gomes disse:

    Isso é sinal de muito trabalho, perseverança e muita dedicação. Essa chapa trará uma opção inovadora para o Rio Grande do Norte. Fará com que o RN seja visto com outros olhos. Sempre em prol do desenvolvimento sustentável.

  8. Breno Pessoa disse:

    A chapa está crescendo, sendo ouvida pelo povo, e, principalmente, discutindo suas proposta e planos de governo. Será que todos os candidatos estão fazendo isso? Temos que analisar o conteúdo, e não votar em um candidato por simpatia e carisma. Carlos Eduardo e Álvaro Dias são altamente capacitados para esta explanação, e estão dispostos a encarar o debate.

  9. Fagner disse:

    Política se faz com propostas, propostas se fazem com debate e debate se faz com o povo. É esse o pilar da campanha desbravadora de Carlos Eduardo e Álvaro Dias em todo o Rio Grande do Norte.

  10. Fred Gomes disse:

    O poder não intimida esta chapa. Não existe medo ou desconfiança. Está na hora da mudança e da renovação. O interior está recebendo Carlos Eduardo e Álvaro Dias de braços abertos: em Apodi, Assú, Florânia, Caicó, Jardim do Seridó, etc. Acreditamos em vocês !

  11. Cesinha disse:

    O Seridó está cansado de promessas vazias, de futurologia e descompromissos. Temos que votar em alguém da terra, que represente a região e saiba seus anseios. ÁLVARO DIAS, MEU VOTO É SEU !

  12. Sanderson disse:

    Isso sim que podemos chamar de entrevista. As propostas de ÁLVARO DIAS E CARLOS EDUARDO não se baseiam em maquiagens e shows pirotécnicos, mas em concretização dos anseios da população. Uma chapa digna começa assim: com debates, formulação de plano de governo e sempre colocando o povo em primeiro lugar.

  13. Ramon disse:

    O melhor prefeito da história de Natal merece ganhar. Ele é uma pessoa honesta, competente e tem serviço mostrado que beneficia todo o Estado. Além de ser o único que tem propostas e saber como realizá-las

  14. Caçote do Poço de Santana disse:

    O governador do povo e o vice do seridó vão derrotar a senadora de mossoró, que só vê mossoró , só olha pra mossoró e só vai ter os votos de mossoró. O seridó vota em carlos e álvaro.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 17 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031