Carne: o estrago já foi feito, diz ministro

moreira

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, disse que o “estrago” da Operação Carne Fraca da Polícia Federal na economia já está feito e que, agora, o governo brasileiro está trabalhando para contornar o problema junto aos mercados compradores. E neste sentido, destacou, todos os esforços serão no sentido de demonstrar a “robustez” do sistema de fiscalização do país. Moreira disse que está havendo uma “espetacularização” da cobertura.

— A espetacularização da cobertura é muito mais grave que o fato. Se acontece um problema nesse setor, as dimensões econômico-financeiras e no emprego são infinitamente superiores a do setor de petróleo e gás (em referência às investigações conduzidas pela PF na Petrobras). O estrago foi feito e nós estamos correndo para segurar- disse o ministro ao GLOBO.

Ele destacou que a cobertura de assuntos econômicos exige mais cuidados, diferentemente das “futricas” da política. Mencionou ainda que todo o ambiente deflagrado com a Operação da PF acaba favorecendo os competidores do Brasil:

— Você não pode tratar as questões econômicas com a mesma ligeireza da cobertura das futricas do Salão Verde e do Salão Azul, da Câmara dos Deputados e do Senado. No mercado europeu, por exemplo, França e Irlanda disputam palmo a palmo com a carne brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias