Carregamento de ferro de mina de Jucurutú parou.

O carregamento de ferro da mina do bonito, localizada no município de Jucurutú, parou. O motivo real pouca gente tem conhecimento. O que se comenta como primeira versão é que a MHAG mineradora, empresa que detêm os direitos pela exploração do ferro, não estaria honrando compromissos com a firma TONIOLO BUSNELO.

A TONIOLO, uma empresa do Rio Grande do Sul, foi contratada pela MAHG mineradora, empresa igualmente gaúcha, para fazer a instalação de equipamentos de exploração do ferro na mina do bonito.

A TONIOLO também abriu as estradas da área da mina, onde o ferro é explorado, até a cidade de Jucurutú. O carregamento de ferro seguia para o Recife e de lá ia de navio para abastecer o mercado Chinês. Dois navios carregados de ferro ainda seguiram para a China.

A frota de veículos que fazia o transporte do ferro também pertence a TONIOLO BOSNELO, que praticamente montou toda a estrutura funcional para exploração do minério.

Há quem comente que a MHAG deve á TONIOLO. Por isso, a empresa decidiu suspender a prestação dos serviços.

Mas, existem outras versões: A primeira, que a situação financeira foi resolvida e tudo foi acertado. A segunda, a de que o carregamento de ferro não vem sendo feito porque o rio que separa a mina de Jucurutú está cheio, impossibilitando o transporte de cargas.

Uma resposta

  1. Parabéns pelo trabalho. O Blog estar muito bom…muita informação e, o principal, notícias variadas. É importante este sentimento no jornalista…não se pode se dedicar apenas para um ramo, seja este política…ou qualquer outro. Novamente, parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias