Casa do empresário exige combate à pirataria em Caicó

piratariaAs entidades empresariais (ACISC, CDL e Sindcomercio), a exemplo de 2006, oficiaram às Polícias Civil e Militar e ao Ministério Público, solicitando prioridade no combate à venda de produtos piratas e no conseqüente restabelecimento de garantias para quem trabalha na legalidade.

Hoje, a pirataria causa um impacto negativo na economia caicoense, especialmente nas vendas de CD’s, DVD’s, roupas, brinquedos, perfumes e calçados. Com a falta de fiscalização, muitos sãos os camelôs que passam diariamente por Caicó, levando o faturamento para outras cidades.

Para a Casa do Empresário, a queda na venda das empresas locais também prejudica a geração de novos empregos. Enquanto uma empresa recolhe impostos, paga salário e garante direitos trabalhistas ao empregado, a pirataria propicia a sonegação de impostos, comercializa produtos de segunda linha e desestimula a criação de novas empresas.

“Nosso município não pode se tornar um paraíso para a comercialização destes produtos. A convivência com essa realidade é uma ameaça real à competitividade e à economia local”, afirmou o presidente da CDL, Victor Cirne.

4 respostas

  1. robson jardim de piranhas tambem está precisando desta fiscalização, pois a pirataria aqui é grande tambem, vem gente de outras cidades fazer comercio de pirataria aqui, a policia civil daqui devia ver isso.

  2. Caro jardinense, não venha me dizer que nunca você comprou um cd, dvd ou outro produto pirata.
    Certo que a pirataria deve ser combatida, mas devemos analisar que um produto original “custa os olhos da cara”.
    Então, qual é o pobre que tem condições de comprar tal produto?
    Na minha opinião, eu acho que o governo, os empresários fabricantes de produtos originais deveriam rever esse impasse que existe no poder aquisitivo da classe menos favorecida.

  3. Para combater de verdade mesmo.a pirataria é, só as gravadoras deixarem de explorar agente com preços tão altos,é um absurdo o que elas cobram por um CD,.portano são elas mesmas que contribui para a pirataria.Que pode ser uma contravensão!porem não explora o povo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Delcídio avisou

Vera Magalhães lembra no Estadão que as revelações do ex-senador Delcídio do Amaral, em delação premiada, sobre a cadeia de comando no PT e na

Leia Mais