Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
27/ago/2009
ás 19:43
Publicado por Robson Pires na categoria

Casa do empresário exige combate à pirataria em Caicó

piratariaAs entidades empresariais (ACISC, CDL e Sindcomercio), a exemplo de 2006, oficiaram às Polícias Civil e Militar e ao Ministério Público, solicitando prioridade no combate à venda de produtos piratas e no conseqüente restabelecimento de garantias para quem trabalha na legalidade.

Hoje, a pirataria causa um impacto negativo na economia caicoense, especialmente nas vendas de CD’s, DVD’s, roupas, brinquedos, perfumes e calçados. Com a falta de fiscalização, muitos sãos os camelôs que passam diariamente por Caicó, levando o faturamento para outras cidades.

Para a Casa do Empresário, a queda na venda das empresas locais também prejudica a geração de novos empregos. Enquanto uma empresa recolhe impostos, paga salário e garante direitos trabalhistas ao empregado, a pirataria propicia a sonegação de impostos, comercializa produtos de segunda linha e desestimula a criação de novas empresas.

“Nosso município não pode se tornar um paraíso para a comercialização destes produtos. A convivência com essa realidade é uma ameaça real à competitividade e à economia local”, afirmou o presidente da CDL, Victor Cirne.


4 Comentários

  1. jardinense disse:

    robson jardim de piranhas tambem está precisando desta fiscalização, pois a pirataria aqui é grande tambem, vem gente de outras cidades fazer comercio de pirataria aqui, a policia civil daqui devia ver isso.

  2. Caro jardinense, não venha me dizer que nunca você comprou um cd, dvd ou outro produto pirata.
    Certo que a pirataria deve ser combatida, mas devemos analisar que um produto original “custa os olhos da cara”.
    Então, qual é o pobre que tem condições de comprar tal produto?
    Na minha opinião, eu acho que o governo, os empresários fabricantes de produtos originais deveriam rever esse impasse que existe no poder aquisitivo da classe menos favorecida.

  3. Revoltado disse:

    Victor Cirne, não venha me dizer que nunca comprou um DVD ou CD Pirata, tenha dó…

  4. força da natura!!!! disse:

    Para combater de verdade mesmo.a pirataria é, só as gravadoras deixarem de explorar agente com preços tão altos,é um absurdo o que elas cobram por um CD,.portano são elas mesmas que contribui para a pirataria.Que pode ser uma contravensão!porem não explora o povo…

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 24 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031