Casa do Estudante de Caicó está caindo. Quando chove não faz diferença: molha fora e dentro

A casa do estudante de Caicó está enfrentando sérios problemas no que se refere a questão estrutural. Com as chuvas ocorridas nos últimos dias, parte da estrura de ambos os departamentos vem sofrendo danos.

Segundo Rivaldo Dantas, diretor da instituição, quando chove não faz diferença alguma estar dentro ou fora da casa. “São várias goteiras, reboco caindo e com a chuva de ontem, parte do telhado começou a desabar. A cada dia fica mais difícil a situação”, afirmou.

Rivaldo Dantas disse que já procurou ajuda por parte do Governo do Estado e várias promessas foram feitas, porém, até agora nenhuma iniciativa foi tomada.

O governo chegou a alegar que a casa do estudante não pertence ao Estado e por isso não tem nenhum vínculo e compromisso com a instituição.

“Até agora não obtivemos nenhum resultado positivo por parte do governo do estado”. O único meio que eu vejo é a realização de campanhas. Por isso faço um apelo aos empresários que possam contribuir com um saco de cimento, uma lata de cal, telha. Tudo isso será bem vindo porque não temos condições financeiras de arcar com essas despesas”, acrescentou.

Atualmente cada membro/sócio da casa contribui mensalmente com 25 reais. Esse valor é destinado ao pagamento de funcionário e gás de cozinha para alimentação.

Rivaldo comentou que no quesito alimentação não tem de que reclamar porque recebe mensalmente da Sethas o material necessário, apesar de algumas vezes a comida chegar estragada, o que, segundo ele, é resolvido de imediato.

O diretor informou ainda que  Prefeitura Municipal de Caicó repassava uma verba mensal para colaborar com as despesas, só que esta foi cortada. “Falta apoio por parte do poder público. Espero que os políticos se sensibilizem e olhem pra gente para tentar reverter esse quadro porque está muito dificil a situação”, concluiu.

A partir da próxima semana o diretor do Senai estará ministrando um curso com o objetivo de capacitar alguns integrantes da casa para que os próprios estudantes possam realizar esse trabalho de reforma.

Telefones para contato e doação:

(84)3417.1227

(84)9613.1971

Site Seridó Agora

O blog comenta: quando Wilma Disse Que Faria governou o Estado prometeu ajudar a Casa do Estudante. Eu disse: prometeu!!!

4 respostas

  1. Robson eu tenho ligações com socios da casa do estudante, sei que lá já se passaram muitas pessoas boas, mais gostaria que vc soubesse que no ano passado ouve a festa da casa e uma arracedação boa finaceiramente, e o que aconteceu, foi desviado o dinheiro de lá e isso o digretor não colocou a publico e muito menos foi feito uma investigação a respeito disso, se que os governantes deveriam ajudar…mais será que eles já não estão sabendo disso, caso alguem cahe que é mentira é só procurar averiguar essa informação.Gostaria que fosse a publico essa informação e que as pessoas ex-socios e a sociedade fosse atraz e cobrasse esplicaçãoes.Essa informação foi passada de um membro da diretoria que até hoje procura esplicações e não é esclarecidas

  2. É Robson, o poder público lembra da Casa do Estudante pra fazer uma homenagem a Rui Pereira, mas não lembra que ela está em condições precárias. Se tanto a prefeitura quanto o governo estadual alegam que não tem nenhum
    vínculo com a instituição, porque eles se acham no direito de mudar o nome da mesma(eu particularmente acho que seria uma excelente homenagem, mas sendo coerente com o que é dito pelos governantes eles não tem o direito de se meter nessa história, isso cabe aos sócios),será que é só para aparecer as custas do nome de Rui Pereira ???

  3. Quando saímos de nossas casas, abdicamos de N coisas dentre elas certamente abdicamos de nosso conforto. Acredito que o cidadão que sugeriu que em vez de Rui Pereira ou mesmo de Casa do Estudante, a mesma deveria ser chamada de CASA DA FARRA DE CAICÓ, não conheça nossa realidade. É certo que, assim como os demais seres humanos nós também temos nossos momentos de diversão ou de “FARRA” como sugere o cidadão… Porém o convido a passar uma semana conosco será muito bem vindo, em seguida o Sr. me relata sobre as FARRAS. Como diz o poeta(que no momento não recordo o nome): O JARDIM DO VISINHO SEMPRE É MAIS VERDE QUE O NOSSO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias