Casas de Estudantes de Natal, Mossoró e Caicó precisam de socorro

audiencia al

As Casas de Estudantes de Natal, Mossoró e Caicó precisam de socorro para que seja assegurada a sua sustentabilidade. Isso ficou evidenciado ao final da audiência pública realizada na manhã desta sexta-feira (19) no auditório da Assembleia Legislativa, sob o tema “A Situação das Casas de Estudantes do RN”, por proposição da deputada Cristiane Dantas (PCdoB).

Nas participações dos integrantes da mesa e dos debatedores os problemas levantados são recorrentes nessas residências dos estudantes, tanto nas masculinas como nas femininas, com destaque para a estrutura física, falta de alimentos e segurança, além da necessidade de regimento interno e regularização predial. Na próxima quinta-feira (25) será realizada uma reunião na Assembleia Legislativa, com participação de representantes do Governo do Estado, Ministério Público, da sociedade civil e dos dirigentes das Casas para discussão das sugestões.

“As casas necessitam do apoio do poder público e da sociedade civil para a solução dos problemas. Entre as sugestões que tiramos desta audiência estão a formação de um conselho gestor para recadastramento dos estudantes que residem nessas casas, regularização da documentação dos prédios e elaboração de regimento interno. Vamos elaborar, também, Projeto de Lei para regularizar toda a situação”, afirmou a deputada Cristiane Dantas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Styvenson Valentim ‘ofende’

Para analistas políticos do RN a possível candidatura de Capitão Styvenson Valentim ao senado não tem chances de vitória, mas ‘ofende‘ outras pré-candidaturas já lançadas.

Leia Mais