Caso Jucá foi parar no “The New York Times”

juca

O jornal norte-americano “The New York Times” repercutiu a divulgação do escandaloso áudio da conversa entre o senador Romero Jucá (PMDB) e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, no qual eles falam que, com o impeachment da presidente Dilma Rousseff, a operação Lava Jato seria silenciada. Para o jornal, a gravação aprofundará a crise no Brasil.

Na matéria, o NY Times lembra que Dilma, mesmo sofrendo queda de popularidade com o avanço da investigação nunca tentou parar a operação, pois entendia que era necessária para o país. O texto ressalta que a presidente nunca foi implicada na Lava Jato.

Segundo o jornal alemão Deutsche Welle, “o episódio envolvendo Jucá ocorre em um momento delicado para Temer, que tenta aprovar reformas econômicas e garantir um bom relacionamento com o Congresso”; em outro trecho da matéria do DW, o analista político francês Garpard Estrada avalia que o novo episódio explicita que o “impeachment não resolveu nada”

4 respostas

  1. Como que Dilma não tentou interferir, se até o ex presidente ela tentou nomear ministro pra fugir da lava jato, teve conversar com o presidente do STF em Lisboa as escondidas para livrar presos da lava jato e muitas outras ações como a que foi denunciada por Delcídio para tentar anular a lava jato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias