Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
16/maio/2008

Centro de Tecnologia do Queijo do Seridó empossa nova diretoria


Por Robson Pires, em

O Centro de Tecnologia do Queijo do Seridó – CTq do Queijo empossou a nova diretoria e os membros do Conselho Deliberativo ontem, quinta feira (15), em Currais Novos. O presidente do Conselho e secretário do Desenvolvimento Econômico, Marcelo Rosado e o secretário-adjunto, José Rufino Júnior escutaram a apresentação das ações de 2007 e os novos projetos para 2008, com melhoria nos cursos, estrutura física dos laboratórios e no contato com a comunidade.

 

A equipe que compõe a diretoria do CTq apresentou as ações do ano passado, como o mapeamento das queijeiras do Seridó, onde os técnicos descreveram as dificuldades e as necessidades dos produtores seridoenses que receberam orientação sobre melhorias no padrão de qualidade dos produtos.

 

Para o planejamento de 2008, a diretora empossada do CTq do Queijo, Odisséia Gaspareto, inclui o projeto de criação de uma empresa nos moldes de uma cooperativas, para comercializar os produtos e gerar verba para instituição. “Esse ano, o CTq junto com o Cefet, vai manter o trabalho que realiza com alunos em salas de aula, vai buscar parcerias com instituições e trazer os produtores para um aprendizado mútuo sobre produção de queijo?, afirma Odisséia Gaspareto.

 

Outra novidade é a inauguração do Laboratório de Certificação de Alimentos nos próximos meses, que segundo o secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico e vice-presidente do Conselho, José Rufino Júnior, será importante para melhoria na qualidade do queijo seridoense. “O funcionamento do laboratório atenderá aos produtores de queijo do Seridó, certificando a qualidade de seus produtos?, afirma José Rufino.  

 

Ao final da reunião, o presidente do Conselho, Marcelo Rosado, pontuou itens para a próxima reunião como formação de um Fórum da Cadeia produtiva do Leite e reuniões com entidades envolvidas no processo de produção e distribuição do leite; maior participação do CTq nos programas de desenvolvimento, visando melhorar o custeio da instituição e trabalhar para que o Centro se torne referência no Nordeste na produção e qualificação de queijo.   

 

O Conselho conta com a participação de instituições como a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico – SEDEC, Centro Federal de Educação Tecnológica – Cefet, Agência do Desenvolvimento do Seridó – ADESE, Secretaria Estadual de Agricultura, Superintendência Federal de Agricultura – Safe, Ancoc, Anorc, Fetarn, Fiern, Sebrae, Cersel, Prefeitura de Currais Novos, Diocese de Caicó, BNB, Banco do Brasil e UFRN.


1 Comentário

  1. Paulo Gilberto Morais dos Santos - João Pessoa (PB) disse:

    Proponho que divulgue os nomes dos que fazem a nova diretoria da entidade, meu caro blogueiro.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 21 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930