Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
14/maio/2008

Centro Tecnológico do Queijo do Seridó vai realizar encontro nesta quinta (15)


Por Robson Pires, em

O Conselho Deliberativo do Centro Tecnológico do Queijo do Seridó – CTq do Queijo vai realizar uma reunião ordinária nesta quinta-feira (15), às 9h, nas instalações do CTq do Queijo, em Currais Novos, para apresentação e posse dos Conselheiros, atividades desenvolvidas no ano passado e o planejamento para 2008, além da Programação da inauguração do Laboratório de Certificação de Alimentos.

Inaugurado há dois anos pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico – Sedec, o Centro beneficia o pequeno, médio e grande produtor da região do Seridó, além de qualificar a mão-de-obra local para o trabalho no Sistema Agroindustrial do Leite.

            Equipado com unidade de produção, laboratório físico-químico, salas de aula, sistema de tratamento de afluentes e barreira sanitária, o CTq do Queijo do Seridó é considerado referência no ensino, pesquisa e capacitação tecnológica do setor produtivo de queijos e derivados do leite no Estado e na região Nordeste.

Para responder às necessidades específicas da qualidade dos queijos e alimentos derivados do leite que o mercado exige, o CTq do Queijo oferecerá um laboratório de certificação alimentar, já em fase final de implantação e com inauguração a ser definida durante a reunião desta quinta-feira. O laboratório será referência no Estado na análise de insumos e alimentos, além da certificação de matéria prima e de produtos.

            A inauguração do laboratório finaliza o convênio Finep/Funpec até então coordenado pelo atual secretário-adjunto da SEDEC, José Rufino Júnior. No entanto, José Rufino garante que o Centro é como um filho e que sempre vai está acompanhando suas ações. O secretário destaca que: “Muito embora o nome seja CTq do Queijo, as ações beneficia toda e qualquer indústria de alimentos. A função do Conselho será a de propor ações, além de acompanhar a execução para dá apoio ao setor produtivo da área de alimentos em atividade do Estado?, garante José Rufino Júnior.

            Estarão presentes na reunião, o secretário titular da Sedec e presidente do Conselho, Marcelo Rosado, o secretário-adjunto, José Rufino Júnior, a coordenadora de ciência e tecnologia da Sedec, Izis Paula de Albuquerque, além de representantes da Superintendência Federal da Agricultura, SAPE, Fiern, Fetarn, Cefet, Sebrae, Adese, Prefeitura de Currais Novos, Cersel, BNB, Banco do Brasil, Simproleite, Ancoc, Ufersa, Emparn e Emater. 


1 Comentário

  1. Darci Teotonio de Medeiros disse:

    Lamentável como os cartões de visitas de Caicó estejam em decadência. O queijo de manteiga já não é mais o mesmo, além do produto de milho colocado estão usando oleo vegetal para cuzinhar o queijo.
    A carne de sol nem se fala, hoje é carne de freezer, estão utilizando esse método para a carne não salmourar e com isso perder peso. A carne mudou de nome, agora é carne de freezer.
    Isso tudo é uma vergonha.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 24 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930