Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
15/mar/2009
ás 17:32
Publicado por Robson Pires na categoria

Chuva deixa rastro de destruição em comunidade rural do município de Caicó

Uma chuva acompanhada de raios, relâmpagos, trovões e forte vendaval deixou um rastro de destruição no Sítio Muluguzinho que fica no município de Caicó nesta tarde de domingo, dia 15 de março.

De acordo com informações de pessoas que se encontravam no local mais de 50 árvores, entre algarobas, Cajaranas e Angicos, tombaram com os fortes ventos. Casas também foram destelhadas. Não se sabe ainda se o fenômeno atingiu outras comunidades rurais.

Continua chovendo em Caicó neste final de tarde de domingo (15)


5 Comentários

  1. José Augusto disse:

    É APENAS PARA QUEM SÃO SABE!

    RAIO, RELÂMPAGO E TROVOADA: O raio é uma gigantesca faísca elétrica, dissipada rapidamente sobre a Terra, causando efeitos danosos. Relâmpago é a luz gerada pelo arco elétrico do raio. Trovoada é o ruído (estrondo) produzido pelo deslocamento do ar devido ao súbito aquecimento causado pela descarga do raio.

    FORMAÇÃO DOS RAIOS: A nuvem carregada, induz no solo cargas positivas, que ocupam uma área correspondente ao tamanho da mencionada nuvem. Como a nuvem é arrastada pelo vento, a região de cargas positivas no solo acompanha o deslocamento da nuvem em referência, formando praticamente uma sombra de cargas positivas que segue a nuvem.
    Neste deslocamento, as cargas positivas nduzidas vão escalando árvores, pessoas, pontes, edifícios, para-raios, morros etc. O solo sob a nuvem fica com carga positiva.

  2. agnóstico disse:

    Esse comentário do senhor José Augusto vai ajudar muito as pessoas do sítio muluguzinho…

  3. O FILHO DO JUSTO disse:

    não sabe esse genio (José Augusto) que raios não são dissipados na terra, e ocorre sim um encontro de um raio vindo do céu com outro que sobe da terra para o céu, fazendo o encontro desses raios no ar!! como a velocidade é grande, não da p ver o que sobe da terra, dando a impressão que estar caindo na terra, o que é totalmente ilusorio!!
    raios não caem na terra e sim se encontram no ar!!

  4. Anderson disse:

    hehehehehehehehehehe!!!!!!!!!

  5. MDBPURO disse:

    Ô bixim danado é esse Zé Augusto.Meu amigo CHAPRÃO la da furna da onça entendeu tudinho q vc escreveu!!!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 21 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031