Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
09/jul/2007

Cidade seridoense tem duas réplicas do Cristo Redentor


Por Robson Pires, em

A conquista do Cristo Redentor como uma das sete maravilhas do mundo valorizou ainda mais uma cidade aqui do Seridó.

Trata-se da simpática cidade de Currais novos.

Lá, um dos cartões postais localizados no centro da cidade é uma réplica do Cristo Redentor, uma estátua em menor proporção, do Cristo Redentor do Rio de Janeiro, uma das sete maravilhas do mundo. Fica na praça da igreja.

Mas, também existe uma outra imagem do Cristo Redentor na serra do Tororó, localidade situada em Currais Novos. Uma imagem, em pedra, medindo 1,80 m e que pesa 280 quilos. A estátua foi produzida, a pedido de um casal para pagar uma promessa. O local já serve de ponto de peregrinação.


10 Comentários

  1. PERIGOS?SSIMO disse:

    CESAR MAIA, PREFEITO DO RIO DE JANEIRO,EST? MUITO PREOCUPADO EM DIVIDIR OS TUTISTAS COM CURRAIS NOVOS.

  2. Robson,
    Ipanguaçu tem duas estátuas do Cristo Redentor. Uma na entrada, quem vem de Açu, outra na saída, quem vai para Alto do Rodrigues.

    Saudaçoes seridoenses~
    Flavio Dedeabel

  3. PERIGOS?SSIMO disse:

    L? EM CASA TAMBÉM TÉM. UMA NA PORTA DA ENTRADA, E OUTRA NA PORTA DA SA?DA.

  4. Alerta Currais Novos! disse:

    Algumas pessoas em Caicó, meu caro Robson, ainda não aprenderam que rivalidade entre cidades de uma mesma região não leva a nada e a lugar nenhum. Caicó tem os seus valores, o que é incontestável; cari idem, Cruzeta, Carnaúba dos Dantas, Jardim do Seridó, Florânia, São Vicente, São João do Sabugí, Timbaúba dos Batistas, etc., todos os municípios do Seridó têm os seus valores incontestáveis. Agora, por quê Currais Novos é sempre contestado por algumas pessoas de Caicó? Temos sim o nosso Cristo Rei, que foi uma doação do Cel. Manoel Salustino Gomes de Macedo, pai do Desembargador Tomás Salustino, que foi colocado naquele local no início dos anos 30, quando ali ainda não existia a praça. A estátua do Cristo foi colocada justamente quando do Congresso Eucarístico promovido pelo nosso saudoso pároco, Mons. Paulo Herôncio de Melo.
    Mas, entendo porque Currais Novos é sempre contestada pelo povo de Caicó. É porque nós pensamos diferente, somos diferentes e agimos diferente. Só isso. Um grande abraço meu caro Robson, me desculpe, mas é a realidade.
    PS: Ainda bem que você não pensa assim.

  5. Zeca Jones disse:

    Meu caro perigosíssimo, Currais Novos não precisa dividir turistas com o Rio de Janeiro do débil mental pefelista César Maia, porque não somos uma cidade turística, como a sua Caicó orgulha-se de ser. Caicó é muito desenvolvida e tem um potencial turístico de fazer inveja a muitas Camburiús e Caxias do Sul da vida. É uma cidade que tem tudo e não lhe falta nada. Tem TV a Cabo, tem sistema de Internet Banda Larga via Cabo, enfim, coisas de primeiro mundo que aqui em Currais Novos ainda não chegaram, mas que Caicó tem desde o século passado. Não é verdade?

  6. ALERTA MESMO AOS CURRAISNOVENSES! disse:

    Caro amigo curraisnovense, não entendendo os reais motivos pela qual você deixou esse recado, venho aqui escrever minha indignação sobre o que foi escrito. Concordo com você que rivalidade entre cidades de uma mesma região não leve a nada e a lugar nenhum. Mas, pelo que li de sua mensagem, o que você me passou foi totalmente diferente do que pretendia (PELO MENOS O QUE ACREDITO). Primeiramente, a notícia publicada pelo jornalista Robson Pires quiz apenas fazer uma referência entre a estátua do Cristo Redentor no Rio Janeiro e em sua cidade, Currais Novos. Logicamente seu comentário seria sobre sua cidade!!! Mas, o que vi foi totalmente diferente!!!!!!!!!Quando lemos, percebe-se, logo em seu início, a tentativa de memosprezar os caicoenses, procurando sempre mostra que nós, caicoenses, não gostamos de Currais Novos. Tenho “amigos” curraisnovenses e o que percebo mesmo é INVEJA ao falar de Caicó. Que aqui temos isso, aquilo, e na cidade de vocês não. Quero dizer-lhe, caro amigo, que a inveja é o sentimento mais ínfimo que o ser humano pode ter. Portanto, espero esse sentimento que vocês têm em relação a Caicó possa mudar, na tentativa que possam sentir-se memos preocupados co isso. Cada cidade tem suas particularidades e não deve estar imbuído nas pessoas este sentimento tão baixo e que só trás raiva às pessoas.

  7. ajudante disse:

    O motivo pelo qual os caicoenses fazem anedotas com os currais-novenses é porque esses últimos se comportam como os argentinos: são os melhores do mundo em tudo. Aliás, não pense que Robson, sabido como ele é, não tenha colocado essa notícia de graça. Ele queria polemizar mesmo. Por que comparar o Cristo Redentor do Rio de Janeiro com o Cristo Rei de Currais Novos só pode ser piada mesmo.

  8. PERIGOS?SSIMO disse:

    SENDO DE CURRAIS NOVOS, ESSE ZECA JONES QUER BEM ME DIZER QUE É IRMÃO DE INDIANA JONES.KAKAKAKAKAKAKAKA. E DE TANTO VOCÊ FALAR EM CABO, EU VOU LHE ARRANJAR UM SARGENTO. E UM ABRAÇO EM CHICO CATATUMBA.

  9. Zé Buxim disse:

    O maior homem de Currais Novos, hoje, é PEDÂO de Zé Melo e assim mesmo nasceu em Caicó, na rua do serrote e Atchim!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. Jatobá Produções disse:

    CARÍSSIMOS VENHO ATRAVÉS DESTA AFIRMAR A SATISFAÇÃO DO POVO CURRAISNOVENSE EM SER SERIDOENSE COMO O POVO DE CAICÓ E A FELICIDADE DE SER UMA CIDADE EM EVIDÊNCIA E A CADA DIA TRAZ MELHORIAS COM SEUS SERVIÇOS E PRESTAÇÕES EM PROL DE SEUS MUNÍCIPES,É UMA ALEGRIA SER LEMBRADA JUNTO A CAICÓ QUE TB É UMA GRANDE CIDADE MERECEDORA DE ELOGIOS E SEU POVO,POR ISSO TEMOS QUE DIZER COM CERTEZA,O SERIDÓ É O LUGAR DE GENTE BONITA ACOLHEDORA E MUITO INTELIGENTE,E TEREMOS ENORME PRAZER EM RECEBER TODOS VISITANTES E TURISTAS QUE EM NOSSA REGIÃO CHEGUE.O SERIDÓ É O ROTEIRO PARA SE VISITAR.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 24 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930