Cidades de Caicó, Timbaúba e Jardim de Piranhas podem enfrentar racionamento

Com uma vazão pequena liberada do açude de Coremas a água que vem chegando à captação da CAERN em Jardim de Piranhas já começa a não ser suficiente para abastecer normalmente as cidades de Caicó, Timbaúba dos Batistas e Jardim de Piranhas. Neste domingo (01) o sistema adutor permaneceu o dia todo desligado e voltou a funcionar somente nesta segunda-feira (02) para as cidades de Caicó e Timbaúba dos Batistas.

“A situação está no limite. Está caindo a vazão toda vez que o sistema é ligado. Nesta terça-feira vamos conversar com os prefeitos para fazer uma manutenção no canal que limpamos recentemente. Graças a essa limpeza é que a pouca água vem chegando na captação. A vazão não tem como ser mais aumentada no sistema Mãe D’Água Coremas”, disse José Procópio de Lucena, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó/Piranhas/Açu.

Para facilitar a chegada da água, está sendo acordado com a CAGEPA, Agência Nacional das Águas, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Ibama, Comitê e prefeitos da Paraíba uma limpeza no trecho de São Bento-Coremas, equivalente a 100 quilômetros de rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Quem é o palhaço, Gilmar Mendes?

https://youtu.be/RrMcs7FyKMQ O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), está em Lisboa, Portugal, para participar da abertura de um seminário que o Instituto Brasiliense

Leia Mais