Cientista afirma que o RN está “desordenado” e que “dificilmente” Rosalba se recuperará

antonio spineliO estado de irreversibilidade da desaprovação popular, atingido pela ex-prefeita Micarla de Sousa (PV) no início do quarto e último ano da sua administração, estaria sendo alcançado agora, no final do segundo ano da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), início do terceiro, mostrando que a gestão do DEM avança sobre aquilo que os adversários políticos e analistas do setor classificam como “micarlização”.

Micarla deixou a administração com reprovação quase unânime – algo como 92%. Sem chances de, sequer, disputar a reeleição. “A alta rejeição ao governo Rosalba é algo que já vinha se desenhando em pesquisas anteriores e agora atinge um nível altíssimo. Isso demonstra a incapacidade do governo em responder as necessidades do Estado e aos anseios da população”, avalia o cientista político Antonio Spinelli, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (URFN).

Na pesquisa Consult, divulgada nesta terça, Rosalba é desaprovada por oito em cada dez natalenses e por sete em cada dez norte-rio-grandenses. Embora haja tempo, a recuperação da sua imagem como gestora é difícil, segundo Spinelli, uma vez que seria preciso que o governo reformulasse completamente a sua linha política e rearticulasse suas bases de apoio. Além disso, na visão do cientista, seria necessária uma profunda reforma administrativa.

“Não se trata apenas de deficiência num ou noutro setor específico, mas de algo que atinge o governo como um todo e se evidencia mais, obviamente, naqueles setores que mais atingem a população de forma direta, como o setor de saúde, que é apontado pela população como o que entra nas deficiências onde realmente são mais graves. Dificilmente se vê perspectivas de o governo se recuperar desse desgaste”, acrescenta Spinelli.

Do Jornal de Hoje

2 respostas

  1. Me lenbro como se fosse hoje, no ultimo ano do primeiro mandato de Vilma governadora, virou muitos prefeitos para o 40 (PSB) Se Rosalba tiver bala na agulha vai ser iqualzinho, até porque a oposição é muito fraquinha. do contrario vai permanecer no poder. Ou ela,ou alguem da coligação.

  2. Algumas pessoas acreditavam que apenas mudando o sexo dos governantes resolveria todos os problemas, esta é a prova de que a má administração não tem conexão com o masculino ou o feminino, é uma questão de capacidade administrativa, de espírito público, de respeito pela coisa pública é a opção pelo comum e jamais pelo pessoal. Existem homens e mulheres competentes da mesma forma que existem homens e mulheres incompetentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias