Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
27/abr/2010
ás 22:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Ciro Gomes: “Ao Rei tudo, menos a honra”

Confira a nota de Ciro:

Ao rei tudo, menos a honra

A cúpula de meu partido, o PSB, decidiu-se por não me dar a oportunidade de concorrer à Presidência da República. Esta sempre foi uma das possibilidades de desdobramento da minha luta. Aliás, esta sempre foi a maior das possibilidades. Acho um erro tático em relação ao melhor interesse do partido e uma deserção de nossos deveres para com o país.

Não é hora mais, entretanto, de repetir os argumentos claros e já tão repetidos e até óbvios. É hora de aceitar a decisão da direção partidária. É hora de controlar a tristeza de ver assim interrompida uma vida pública de mais de 30 anos dedicada ao Brasil e aos brasileiros e concentrar-me no que importa: o futuro de nosso País!

Quero agradecer, muito comovido, a todos os que me estimularam, me apoiaram, me ajudaram, nesta caminhada da qual muito me orgulho.

Quero afirmar que uma democracia não se faz com donos da verdade e que, se minhas verdades não encontram eco na maioria da direção partidária, é preciso respeitar e submeter-se à decisão. É assim que se deve proceder mesmo que os processos sejam meio tortuosos, às vezes.

É o que farei.

Deixo claro: acato a decisão da direção do partido. Respeitarei as diretrizes que, desta decisão em diante, devem ser tomadas em relação ao nosso posicionamento na conjuntura política brasileira.

Meu entusiasmo, e o nível de meu modesto engajamento, entretanto, compreendam-me, por favor, meus companheiros, irão depender do encaminhamento, pelo partido, de minhas preocupações com o Brasil, com nossa falta de um projeto estratégico de futuro, com a deterioração ética generalizada de nossa prática política, com a potencial e precoce esclerose de nossa democracia.

Agradeço novamente aos companheiros de partido pelo apoio que sempre me deram. Faço também um agradecimento especial ao povo cearense pelo apoio de todas as horas; mas minha lembrança mais grata vai para o simpatizante anônimo, para o brasileiro humilde, para a mulher trabalhadora, para os jovens, em nome de quem renovo meu compromisso de seguir lutando!


10 Comentários

  1. CHAGAS disse:

    O ciro não foi inteligente! foi confiar em Lula transferio o seu domicilio eleitoral prá São Paulo olhe ai. tomou uma rasteira de Luiz Inacio. Lula bloqueiou sua candidatura, Onde Ciro estava com a cabeça? Ele já deveria saber que essa turma do PT é perverssar.Para nóis Brasileiros um Prejuiso ficamos sem essa opção. então vamos de SERRA mesmo ! É o mais preparado.

  2. TONI disse:

    Foi muito bom isso porque agora Dilma subirá ainda mais, ótimo Ciro, Obrigadúúúúú!

  3. Agnóstico disse:

    Ciro, mande o PT se fuder e vote em José Serra!

  4. Caico disse:

    TONI ESTÁ VIAJANDO!! A SAIDA DE CIRO SÓ BENEFICIA ZÉ SERRA, QUEM VOTA NO CIRO GOMES NÃO VOTA NO PT MAIS NEM AMARRADO. A TENDENCIA É ESSES VOTOS PASSAREM NA SUA MAIORIA PRÁ SERRA , COM ISSO SERRA GANHA A ELEIÇÃO JÁ NO PRIMEIRO TURNO. VC VAI VER. BOTA NA SUA CABEÇA QUE LULA NÃO É MAIS CANDIDATO. A ELEIÇÃO É SERRA CONTRA DILMA .É O PREPARADO COMTRA A DESPREPARADA E MORREU MARIA MOCÓ.

  5. TONI disse:

    Que papo Caicó? é Lula X Fernado Henrique, vamos passar isso pra frente, as propostas são as mesmas!!!

  6. Manoel Izidro disse:

    Ele já passou a apoiar a Dilma!!!!

  7. PARNAMIRIM disse:

    Eu, minha véia e minha “famía” ía votar no Ciro Gomes, agora é Dilma com força mesmo!!!

  8. CARLÃO disse:

    Ná proxima rodada de pesquisas já vamos ver SERRA bem a frente de Dilma do PT. he he he he he.

  9. KAKARECO disse:

    Deixe o Lula entrar com gosto de Gás, aí voces vão ver a cor da chita!!!

  10. Bode Preto disse:

    É, realmente Lula não ganhou de uma borboleta em Natal, como é que vai ganhar de um tucano no Brasil?

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 23 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031