Ciro pode tirar eleitores de Lula, mas cresceria mais sem ele, avalia PDT

Ciro Gomes poderá tirar de Lula uma fatia do eleitorado de centro-esquerda ainda que o petista participe do pleito, especialmente no Nordeste.

É o que avalia o comando da pré-campanha do PDT, segundo O Globo, reconhecendo que o avanço nessa fatia do eleitorado poderá ser mais amplo em caso contrário.

“O Nordeste, onde o Lula é mito, é onde o Ciro pode crescer muito sem o Lula”, disse o presidente do PDT, Carlos Lupi.

O jornal lembra que Ciro tem base eleitoral no Ceará, onde ele e seu irmão já foram governadores, e que o ex-ministro tem tentado se descolar do petista, para o caso de disputar com ele.

“Já irritou aliados do ex-presidente quando disse à BBC que Lula ‘é o grande responsável por este momento político trágico que o Brasil está vivendo’ e classificou a candidatura de Lula de ‘desserviço ao Brasil’.”

3 respostas

  1. Ciro Gomes é o candidato de longe mais preparado para presidir o país. provou isso como governador, ministro duas vezes e prefeito de fortaleza.

  2. Esse cidadão trabalha em quê?é mais um politico profissional,arrivista esperando mais uma oportunidade de “emprego”para encher as “burras” com dinheiro público !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias