Notas

Coca-Cola remove rótulos para combater o preconceito

Compartilhe:

coca

É claro que as marcas não ficam de fora da conversa e aproveitam a discussão, principalmente com a força das redes sociais, para introduzir um posicionamento a respeito do que está sendo discutido.

Para marcas mundialmente conhecidas, talvez o desafio de levantar bandeiras seja ainda maior.

A Coca Cola encontrou uma forma ousada de transmitir sua mensagem. Durante este Ramadã – nono mês do calendário islâmico, em que muçulmanos praticam um ritual de jejum – o refrigerante mais conhecido do mundo retirou o rótulo de suas latas para dizer ao público que “rótulos são para latas, não para pessoas”.

A ideia da campanha “Remova rótulos neste Ramadã”, produzida pela FP7/DBX dos Emirados Árabes, é combater estereótipos e preconceitos, mostrando que, ao subtrairmos certas “marcas” como a religião e os costumes, somos todos essencialmente iguais. (AdNews)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *