Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
25/out/2007
ás 06:49
Publicado por Robson Pires na categoria

Com a criação da Universidade Federal do Seridó campus de Caicó perderá “status”

210920070281.jpgA Senadora Rosalba Ciarline disse estar confiante que todos os deputados federais do R. G. do Norte votarão a favor da criação da Universidade Federal do Seridó Potiguar. E mais: que eles irão convencer os parlamentares de outros Estados a fazer o mesmo quando a matéria chegar às comissões e no plenário da casa.

O projeto que foi aprovado no Senado Federal vai agora para a Câmara e, aprovado, segue para a sanção presidencial. O projeto que cria a Universidade Federal do Seridó foi subscrito pelos outros Senadores Potiguares José Agripino Maia e Garibaldi Alves Filho.

Do blog – Para o leitor entender melhor: os Campi de Caicó (na foto) e Currais Novos são subordinados ao Campus Central de Natal. Por isso, os recursos são divididos de forma desigual em relação ao interior e suas necessidades. Com a criação da Universidade Federal do Seridó, todos os recursos alocados no orçamento da União virão diretamente para a nova Universidade. A única desvantagem será a perda do “Status? em relação ao nome, pois a UFRN, é conhecida nacionalmente. Mas, com um ensino de qualidade e com infra-estrutura a situação será revertida em pouco tempo.


4 Comentários

  1. Estudante da UFRN disse:

    Bem, eu espero que essa universidade que vem aí não seja instalada apenas com fins de politicagem, como aconteceu com a UERN, que está prestes a fechar. Quer dizer, governo do Estado trouxe a UERN para Caicó para uso de campanha política. Passou a política, ela está eleita, UERN e estudantes de Caicó e região que se lasquem!

    Onde está o compromisso da governadora Vilma com a educação da nossa cidade e não só da nossa cidade, do Estado como um todo!!!!

    Bora ver governadora onde está seus anos de sala de aula? ou será que ela nem PISAVA na sala de aula?

    Só perguntei,não disse NADA!!!

  2. Erika Fernandes disse:

    Eu tenho uma visão totalmente diferente da vinda da Universidade do Seridó: Caicó é uma cidade-polo, que apesar da nossa vegetação e de nosso clima, temos inúmeras potencialidades a ser otimizadas e por que não através dessa Universidade que teria recurso próprio, absorveria o Campi de Caicó da UFRN e faria uma estrutura bem maior, do jeito que Caicó merece? Aí poderia ter cursos mais de acordo com a realidade daqui,tipo na área de laticínios, zootecnia,biologia (Caicó não tem biólogos ensinando biologia…), música ( o Seridó é celeiro de bandas de música) e assim por diante…

  3. Paulo Oliveira disse:

    Robson,
    Acho que o CERES não está preparado para se tornar uma Universidade Independente. Melhor seria melhorar a qualidade do ensino e sua parte estrutural, com criação de novos cursos. Se desligar da UFRN sem melhores condições será um caos. Outra coisa, esta proposta da Senadora, pelo que vejo não passou por nenhuma discussão, tanto em Caicó como em Currais Novos. Sair de uma Universidade já conceituada como a UFRN e partir para outra que querem criar sem muita estrutura e muito arriscado. Este processo precisa de muitas discussão com as bases. Campina Grande se desligou da UFPB depois que já estava bastante estrutura, com cursos com reconhecimento a nível nacional. Acho prematura a criação desta Universidade no Seridó. Como ficaram o reconhecimento dos cursos, que hoje são estensão de Natal? Rosalba precisa vir tanto a Caicó como em Currais Novos para discutir com a Comunidade Universitária.
    Paulo – Estudante do CERES

  4. Volney Liberato disse:

    Meu caro Robson, também espero que a criação dessa Universidade não seja aproveitada para fins de politicagens. A idéia é louvável, mas o que preocupa é saber se o campus da UFRN de Currais Novos, quando passar a campus da Universidade Federal do Seridó Potiguar, terá mais ou menos autonomia do que tem hoje, e qual será o grau de relevância e de reconhecimento que a mesma receberá.
    Não acreditamos em dádivas!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 22 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031