Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
24/ago/2009
ás 20:29
Publicado por Robson Pires na categoria

Com o tema: “cemitério de animais” jornalistas seridoenses vencem festival de cinema

cemitério de animaisAconteceu de quinta-feira (20) até domingo (23), o 3° Festival Cinema com Farinha, em Patos/PB. O Festival visa proporcionar um espaço de encontro para a discussão e exibição da produção audiovisual local, regional e nacional, e ainda, atender à demanda existente para esse tipo de manifestação cultural no sertão paraibano.

Com sala cheia, foi anunciado ontem (23) os vencedores do Festival, que teve mais de 200 vídeos apresentados em diversas categorias. Mas, um dos grandes destaques foi à produção assinada pelos jornalistas seridoenses Ismael Medeiros e Bárbara Medeiros, naturais de Acari e que também fez parte a paraibana Dayse Guedes. “Um Santo Francisco no Sertão”, vencedor escolhido na categoria sertão pelo Júri Oficial, que era composto por especialistas da área e também pelo Júri Popular. Com duração de 20 minutos, narra à história de um agente funerário de animais residente em Carnaúbas dos Dantas. Pela primeira vez o produto foi apresentado num festival.

O nome do vídeo, que foi produzido no final do ano passado é “Um Santo Francisco no Sertão”, em alusão a história de Alexandre Lúcio, neto do musicista Felinto Lúcio. Alexandre nasceu em Parelhas, mas sempre morou em Carnaúba dos Dantas. O jovem rapaz desde sua adolescência decidiu doar sua vida aos animais. Alexandre cuida de um cemitério de animais, onde enterra e também faz orações para os animais.


4 Comentários

  1. Carnaubense disse:

    Alexandre Lucio tem muitas histórias, viajou de bicicleta de Carnaúba dso Dantas até Aparecida do Norte em SP e também possui seu radio amador portatil em sua bicicleta.

  2. Ivanberg Moreira disse:

    Patos tem tudo mesmo!!
    Até Festival de Cinema viu!! …

    Parabéns à todos os vencedores de todas as categorias…
    Conheçam mais sobre o festival:
    http://www.cinemacomfarinha.com

  3. Danillo disse:

    Muito bom ver que há produções cinematográficas pipocando pelo sertão e pelo Seridó.
    Tivemos a produção “Belíssima” rodada nos últimos dias em Caicó, com roteiro de Custódio Jacinto e direção de Maguila. Cinema é qualidade de vida e deve ser prestigiado e incentivado.

  4. Rodrigo disse:

    Enquanto isso, aqui em Ipueira, o passatempo preferido de algumas pessoas de má índole é envenenar animais de estimação… gatos e cachorros são mortos diariamente aqui. Na minha casa já envenenaram 3 gatos. A última moda agora é colocar vidro moído na carne. Os pobres dos animais agonizam por mais de 01 dia, antes de morrer. Das primeiras 02 vezes ainda prestei queixa na delegacia de polícia. Como não tomaram nenhuma providência (o que não me surpreende, já que a polícia daqui não faz nada mesmo), estou apenas pedindo a Deus para que não se repita.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 19 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031