Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
12/nov/2009

Comandante Geral da PM se compara a Barack Obama para justificar dança do “mexa que é de ameixa”


Por Robson Pires, em

celmarcondesUm vídeo postado no site YouTube nesta quarta-feira (11) mostra o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Marcondes Rodrigues Pinheiro, dançando na festa de formatura de oficiais da PM potiguar. No vídeo, o comandante dança no palco junto aos formandos a música “Mexa que é de ameixa”, da banda Graffith.

A TN Online procurou o comandante para falar sobre o vídeo. “O vídeo mostra o enaltecimento da popularidade do comandante junto à tropa. Era um momento de alegria pela chegada dos novos oficiais. Sou um ser humano como qualquer outro. Tive a mesma reação que Barack Obama teve ao assumir a presidência dos Estados Unidos”, disse o coronel.

Marcondes Pinheiro falou ainda que o fato de estar fardado não representa um desrespeito à Polícia Militar. “Ali era uma festa privada e fechada. Todos estávamos fardados. Anormal seria se eu dançasse fardado em via pública ou em algum bar”.

obama-mao-levantadaO comandante da PM criticou ainda quem colocou o vídeo no YouTube. “Se a pessoa que fez isso pensava que iria me prejudicar, fez justamente o contrário. Repito: o vídeo mostra que a Polícia Militar do Rio Grande do Norte está unida cada vez mais. Tanto que o seu comandante faz questão de participar do momento de chegada de seus novos integrantes”, concluiu.

A festa de formatura dos 78 novos oficiais da PM potiguar foi realizada sexta-feira (6), no Centro de Convenções de Natal. A pessoa que postou o vídeo na internet não se identificou.

Tribuna do Norte


19 Comentários

  1. suzanna disse:

    COMANDANTE SERA SE FOSSE UM OFICIAL OU RECRUTA QUE ESTIVESSE EMBALANDO A CHEGADA DOS RECEM FORMADOS TERIA A MESMA DEFESA DE SER HUMANO?
    IMAGINE QUE ERA UMA BANDA + OU- IMAGINEM SE FOSSE UM TCHAM NA EPOCA DO SUCESSO SERIA OTIMO VER O COMANDO GERAL DA PM DO RN DANÇADO NA BOQUINHA DA GARRAFA

  2. suzanna disse:

    OU QUEM SABE DANCANDO COMO LACRAIA E MULHER MELANCIA NA VELOCIDADE 5

  3. Anderson Azevêdo disse:

    Cara Suzanna, sobre o seu comentário abaixo postado informo que estive presente e que as pessoas que estavam “recepcionando (ao invés de embalando)” os recém formandos eram sim Oficiais e Praças… e em momento algum percebi nos demais convidados algum tipo de constrangimento… Pelo contrário, vimos uma grande massa de pessoas (Militares da PM, do Exército, da Aeronáutica e Familiares) se solidarizando e exaltando a postura do comandante que ali estava. Uma pessoa simples, um cidadão comum que estava muito a vontade com seus subordinados e acima de tudo AMIGOS, numa Festa de Formatura PARTICULAR/PRIVADA.
    Acredito que as pessoas que se dizem “indiguinadas” deve ser porque não acompanharam tudo o que passaram os Alunos do CFO-2009, da História de Vida de cada um deles, etc… só sabe quem passou e acompanhou. se soubessem, sentiriam mesmo era ORGULHO de tudo que eles fizeram e conquistaram.
    Parabéns ao Cel Marcondes por ser humano, humilde, alegre e um excelente profissional.
    Aos Hipócritas que se sentiram indignados, procurem viver, deixem de serem pessoas frustadas e mal amadas.

  4. nossa gente se coloquem no lugar do comandante pois ele e um ser humano e nao estsva fazendo nada de errado. sera que em uma festa o povo que vai nao dança pois o comandante nao e diferente. ele e um cidadao com eu e voce. deja mas humano uo julgar o procimo
    pois mas cedo uo mas tarde iremos passa por um julgamento por julgar o procimo fassa o bem sem olha a quem so a sim naop passara por esse julgamento.

  5. O FILHO DO JUSTO disse:

    Será que ele dança a bicicletinha também??
    kkkkkk

  6. Edson disse:

    Bem que ele deveria aproveitar este entrosamento, esta humildade, este ser humano tão amigo da corporação e mudar o estatuto, pois o atual diz que para o militar casar, tem que pedir autorização ao cmdt geral…que bom se ele baixasse uma portaria e liberasse os militares para fazerem suas faculdades colocando-os para tirar o serviço do horário da aula em horário alternativo…

  7. Justo disse:

    Tantos problemas que há e as pessoas em especial a imprenssa tem que se preocupar se um coronel estava dançando, acho muito comum, e por outro lado não há na legislação algo que diga que o mesmo esta errado.

  8. renata disse:

    ACHO QUE ANDERSON AZEVEDO ESTA MUITO PREOCUPADO COM AS OPINIOES DOS OUTROS DESSE JEITO ESTA SE IMPORTANDO COM OS OUTROS MEU CARO

  9. renata disse:

    CIDADAO DO SERIDO
    CAIRIA MELHOR O DIZER

    FAÇA O QUE EU DIGO MAIS NAO FAÇA O QUE EU FAÇO

    E O CASO DO NOSSO CAMANDANTE DA PM NO RN E ZE FININ

  10. OBAMA disse:

    a instituicao militar nao permite esse tipo de gracinha para os subordinados

  11. OBAMA disse:

    Edson é pq ele é bonzinho de agora em diante vai ser humano e amigo

  12. Brito JR disse:

    Robson,

    Não há em que se falar em transgressão disciplinar.

    O “espírito de corpo” estava presente na apresentação descontraída do Cel. Marcondes junto aos seus comandados.

    Abs

  13. SD.PINHEIRO disse:

    IMAGINEM O CONTRÁRIO! PENSE, SE FOSSE UM SOLDADO DANÇANDO FARDADO. NÃO ACONTECERIA NADA SE O VÍDEO NÃO FOSSE POSTADO. MAS, A POSTAGEM DE UM PRAÇA DANÇANDO FARDADO, ELE CORRERIA O RISCO DE RESPONDER A UM PROCESSO DISCIPLINAR, POR FALTA DE DECORO E PUDUNOR À ÉTICA POLICIAL E COM CERTEZA O PRESIDENTE DO IPM, PEDIA A EXCLUSÃO DO MESMO DAS FILEIRAS POLICIAIS NO RELATÓRIO FINAL.

  14. João Paulo disse:

    Anderson, parabéns pela sua formatura e de seus colegas. É com muita expectativa que a sociedade aguarda a entrada de novos seres humanos na força policial. Expectativa que se traduz em vontade de vermos policiais honestos, competentes e exemplares, honrando uma INSTITUIÇÃO que apesar de muitos defeitos, ainda é imensamente respeitada. Mas é uma pena ver uma cena como essa. Todos entendem que o Sr. Marcondes é humano. Claro, ele nasceu, viveu, dançou, errou, teve amigos e etc. Mas o CORONEL, representa uma INSTITUIÇÃO e não apenas a si próprio. Instituição essa que por falta de liderança e habilidade, deixa ocorrer crimes repetidos em todo o estado do RN. Os quais seriam reduzidos se os comandantes fossem mais competentes.
    O sr. Marcondes pode ser um homem bom, disso não tenho dúvidas. Mas ele deve aprender a ENSINAR bons exemplos aos cidadãos e aos próximos policiais. Ele desreispeitou uma farda que representa uma INSTITUIÇÃO. Repito isso, pra que você e outros leitores aprendam o teor sério dessa palavra. Não estamos diantes de um grupo de amigos que resolvem beber e comemorar não. Estamos diante das pessoas ‘escolhidas’ pra representar a Polícia MIlitar, que por atitudes como essa mostrada no vídeo, passa a ser menos respeitada pelo cidadão comum. Pois o que denota-se disso, é que esse é o exemplo que o CORONEL passa aos COMANDADOS. Esse exemplo de brincadeira e de falta de seriedade. Já vi atitudes parecidas de outros policiais. Há alguns meses, vi em um desses Postos Policiais de Bairro, trê s policiais sem camisa, dançando em alto e bom som algum forró popular da época. Ao invés de estarem fardados e prontos pro serviço, estavam desprevinidos, fazendo dancinha, com um som de um carro que tava de porta-mala aberta. ISSO É UMA VERGONHA, e esse é o sentimento que pessoas sérias tem. Imagine que você chega no Walfredo Gurgel e tem um médico dançando, sem camisa, enquanto seu filho tá precisando de socorro.
    Enfim, só queria repetir que esse comportamento desrespeitoso do CORONEL, apenas gera mais falta de seriedade na INSTITUIÇÃO e mais descrença da sociedade na seriedade da Polícia Militar do RN.

  15. Muido disse:

    Essa pessoa que está defendendo o comandante, se for um aluno oficial nem entrou na PM e já é puxa saco? conheço esse comandante bem de perto e de bonzinho e solidário com a tropa ele não TEM NADA.

  16. P/2 disse:

    Realmente o comandante é muito humilde…

    Se comparar a Obama…???

    É de mais!!!

    Mas concordo com a posição dele, não foi nada de mais o que ele fez, vale saber se ele teria a mesma opinião humanista se fosse um soldado!!!

  17. MAO BRANCA disse:

    CADE O SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA DO ESTADO O CHEFE DO DANCARINO COMANDANTE DA PM DO RN PARA APLICAR PELO MENOS UM INQUERITO ADMINISTRATIVO

  18. Luiz Antonio disse:

    Assistí o vídeo e nele não ví nenhum ato que desabone a conduta e moral da tropa. Adianto que não sou militar. O Cel Marcondes pode não ser um bom comandante como alegam e que é que tem uma coisa com outra? Vejo padres, freiras, pastores cantando e dançando com seus hábitos e nem por isto são excomunhados. A governadora participa de festas como o carnatal, pula e dança e também por isto deixa de ser governadora. O coronel é ser humano, bebe, dança, namora e faz tudo que é compatível ao homem. Acho que temos mais coisas com que nos preocupar-mos.

  19. cururux disse:

    Pelo menos colocasse dois dançarinas pra ficar mais bunitim kkkkkkkkkkkkkkkkkkk só na policia do RN que acontece isso kkkkkkkkkkkkkkkkkk quem vai apurar isso aiii? ninguém???

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 20 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930