Comissão da Câmara avalia desempenho do turismo em Natal

O turismo é uma atividade que impulsiona o crescimento e o desenvolvimento. Este foi o consenso que norteou, nessa terça-feira (7), a reunião da Comissão de Turismo da Câmara Municipal de Natal. Na oportunidade, os parlamentares membros do colegiado avaliaram junto com representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel RN) o desempenho do setor turístico durante o primeiro semestre e o mês de julho, considerado um mês de alta temporada.

Duas impressões distintas foram estabelecidas na reunião. A ABIH-RN afirmou que aconteceu um incremento na ocupação da rede hoteleira no período avaliado. Por sua vez, a Abrasel RN apontou uma situação difícil para esse segmento da economia.

“Constatamos no primeiro semestre aumento de 11% na taxa de ocupação na capital potiguar. Aumento considerado positivo, fruto de um trabalho de promoção de destino realizado constantemente. Pois quando a gente vende o hotel, não vendemos apenas a hospedagem; vendemos o destino em sua plenitude com bares, lojas, passeios etc. Se não vendermos o hotel, pelo menos promovemos o destino. Ou seja, todo mundo sai ganhando”, explicou a gerente-executiva da ABIH, Gabriela Duarte, que completou: “Os dados são positivos e nos deixam otimistas. Agora é trabalhar pra conseguirmos uma ocupação razoável na baixa temporada de agosto e setembro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias