Comissão da Verdade da UFRN promove Audiência Pública no CERES Caicó nesta terça-feira

padre tercio federalA Comissão da Verdade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza nesta terça-feira, 17, em Caicó, uma Audiência Pública sobre os depoimentos de repressão na Ditadura Militar. O evento acontece nos turnos da manhã e da tarde, no Anfiteatro do CERES (Centro Regional de Ensino Superior do Seridó).

Estarão presentes na Audiência para fazer seus depoimentos os professores da UFRN, Celso Luis Souza, Isabel Cristina dos Santos e Sandra Kelly de Araújo, no período da manhã. Já durante a tarde será a vez do Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo (na foto), diretor do Colégio Diocesano Seridoense, Joseilson Ferreira de Araújo, secretário de Organização do PCdoB, e Salomão Gurgel, ex-presidente da União Estudantil Caicoense, que teve o trabalho reconhecido no movimento político estudantil de Caicó em plena Ditadura Militar.

A Audiência contará, também, com o depoimento de João Batista de Brito, irmão de Zoé Lucas de Brito, que contará sobre a militância política e as circunstâncias de morte e prisão de seu irmão, onde seu corpo, dilacerado, foi encontrado sobre os trilhos da Estação de Trem Ipiranga em São Paulo, em 28 de junho de 1973.

Uma resposta

  1. A história do Salomão Gurgel no movimento estudantil e na militância política eu conheço, inclusive sua foto faz parte da galeria de notáveis na Casa do Estudante de Caicó, pelo menos no inicio da década de 70 quando frequentei a mesma. Quanto ao então Pe. Tércio, hoje monsenhor, não sei onde ele se encaixa nesta história!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias