Comissão de Educação aprova projeto de Fábio Faria que prevê campanha contra a pedofilia

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal aprovou na manhã desta quarta-feira (26) o Projeto de Lei 7036/10, de autoria do deputado Fábio Faria (PMN-RN), que obriga exibidores de cinemas e companhias aéreas a veicularem vídeos de alerta contra a pedofilia. O relator Wilson Picler destacou a importância da criação de novos instrumentos de informação à sociedade sobre esse crime. Foi acrescentado ao PL que as mensagens também sejam contra o avanço do crack no Brasil. Os cinemas deverão exibir os vídeos antes de cada sessão e as companhias aéreas em todos os voos nacionais com no mínimo uma hora de duração.

“A população precisa estar bem informada sobre a pedofilia, precisa proteger as crianças e adolescentes dessa prática que aterroriza a sociedade brasileira, e como presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, entendo que esse espaço também será muito importante para o movimento que se levanta em todo o país contra essa droga”, justifica Fábio Faria. Ele afirma não ser necessário argumentar a favor da relevância da campanha, já que a sociedade e os próprios deputados repudiam veementemente a pedofilia e têm demonstrado grande preocupação com o avanço do crack.

O Brasil ocupa hoje o quarto lugar no ranking mundial da pedofilia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Lula é condenado

Uma nova pesquisa divulgada pela Genial/Quaest, nesta quarta-feira (8), apontou que 48% dos eleitores consideram que as condenações do Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Leia Mais