Comissão especial aprova PEC dos vereadores. Câmara de Caicó poderá ganhar novos nomes

vereadores os dez Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou a proposta que reduz os gastos com os legislativos municipais e inclui o aumento do número de vereadores. O projeto segue agora para o plenário da Câmara, onde será votado em dois turnos.

Caso seja aprovada, a PEC dos Vereadores acrescentará, em Caicó, mais cinco parlamentares municipais, passando dos atuais 10, para 15 vereadores.

Os cinco novos vereadores seriam Pastor Daniel Elias, Sargento James, Paulo Roque, Alisson Gurgel e José Teixeira

A dúvida jurídica que persiste é saber se a proposta será válida ainda para essa legislatura ou entrará em vigor apenas na eleição de 2012.

4 respostas

  1. O aumento no número de vagas nas camaras municipais não aumenta os gastos nos legislativos, ao contrário a PEC determina a diminuição dos gastos nas camaras municipais.

  2. A VOZ QUE NÃO CALA NÃO ESTA BEM INFORMADO,COM A APROVAÇÃO DA PEC DOS VEREADORES EM VEZ DE AUMENTAR OS GASTOS, VAI REDUZIR,VAI HAVER UMA ECONOMIA DE 1,5 BILHÃO DE REAIS POR ANO, DANDO CONDIÇÃO AS PREFEITURAS DE INVESTIR EM OUTRAS ÁREAS COMO:EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA E OUTROS.ACHO QUE A VOZ QUE NÃO CALA PRECISA SE INFORMAR MELHOR, PRA FALAR MELHOR.

  3. Eu acho que é desnecessário mais vereadores na Cãmara. Já que os que estão não fazem muita diferença. Quem garante que as despesas não irão aumentar, hem? Pra mim essa PEC serve simplesmente para colocar “cabos” eleitorais nos municípios para ajudar a eleger os lá de cima. É ruuuuuim, hem?? Fora todos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias