Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
23/jan/2009
ás 23:42
Publicado por Robson Pires na categoria

Comitiva do PV que visitou Gargalheiras de Acari deveria conhecer a poluição do Rio Piranhas

Integrantes da comitiva estadual do PV e representantes do partido no Seridó visitaram nesta sexta feira, dia 22 de janeiro, conforme estava previsto o açude Gargalheiras de Acarí.

A comitiva do PV estadual contou com a presença do Deputado Estadual Gilson Moura, do Vereador Edvan Martins, e outras lideranças do PV de Natal e Mossoró.

 De Caicó, faziam parte da comitiva: José Rangel (Presidente do PV), Cláudio Sandêgi (Vereador), Djalma Mota (Assessor Parlamentar) e Raildon Lucena (jornalista).

 De Janduís, estava presente Jozenildo Morais (Vereador)

 Na reunião, a comitiva discutiu a poluição no Gargalheiras. Foi vista a importância de se promover audiências públicas em Acari e Currais Novos. A visita servirá para a produção de um relatório. Também foi discutida a importância de se fazer um monitoramento do trabalho da Caern e da UFRN.

 Segundo o acariense, Jesus de Miúdo, blogueiro, a estação de tratamento e a ampliação das lagoas de decantação de Currais Novos poderiam minimizar o problema das cianofíceas, que poluem o Gargalheiras.

O grupo pretende encaminhar um relatório da visita ao Ministério Público, Secreataria Estadual de Recursos Hídricos e Idema.

Sugestão do Blog: esta comitiva deveria conhecer a poluição do Rio Piranhas provocada pelas fábricas de tecelagens da cidade. Uma caso vergonhoso!


7 Comentários

  1. josé disse:

    E os nossos rios de caicó também, porque o nosso rio barra nova esta virando um lichão.

  2. PRETO VÉIO disse:

    GOSTARIA DE COLOCAR NOVAMENTE TODOS OS PRODUTOS QUE SÃO JOGADOS DIARIAMENTE DENTRO DO NOSSO RIO PIRANHAS, POIS BEM CARO XERIFE, ATENTAI BEM XERIFE, COLOCA NOVAMENTE PARA A EQUIPE SENTIR O IMPACTO AMBIENTAL DO NOSSO RIO. “O RIO TA MORRENDO”
    VEJAM OS RESÍDUOS QUÍMICOS:
    ÁCIDO ACÉTICO, ALFABLU, BARRILHA, CERANIN WN LÍQUIDO, CLORITO DE SÓDIO, ESTABILIZADOR 4210, HEXAMETAFOSFATO DE SÓDIO, HIDROSSLFITO, HYPROX 500 – ÁGUA OXIGENADA, LEUKPHOR BP3B – LÍQUIDO, LEUKOPHOR BPA2 LÍQUIDO, MERCEROL QWLF.BR, METASSILICATO DE SÓDIO, SULFATO DE ALUMÍNIO, ACÍDO OXÁLICO,NITRATO DE SÓDIO, E GRANDE QUANTIDADE DE SODA CAUSTICA E ÁCIDO MURIÁTICO. DAÍ XERIFE VEJA A NOSSA PREOCUPAÇÃO QUANTO O MEIO AMBIENTE, ESTAS FÁBRICAS ESTÃO MATANDO O RIO, A POPULAÇÃO DE JARDIM DE PIRANHAS, DE SÃO FERNANDO, DE TIMBAÚBA E DE CAICÓ, QUE SÃO CONSUMIDORES DA ÁGUA POTÁVEL, SEM FALAR DO ALTO NÍVEL DE CANCER QUE ESTÁ CRESCENDO EM NOSSA CIDADE. CONTAMOS COM VOCÊ NESSA DIVULGAÇÃO EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE ATRAVÉS DO SEU BLOG. ATENTAI BEM XERIFE, ATENTAI BEM, VAMOS CUIDAR DA SAÚDE DO POVO.

  3. Nonato disse:

    Porque não convidaram ninguém da prefeitura para participar da vistoria?

  4. Mariana disse:

    Jesus de Miúdo tinha razão.

  5. lourdes ribeiro disse:

    eram pra tr chamado o prefeito tom ele acredita na poluição. o prefeito q não acredita é juarez, mais esse estar fora da prefeitura. agora deve está tomando da água, comendo do peixe e tomando banho no açude direto igual ele dizia na epoca q jesus denonciou e ele dizia q era mentira. é mentira?

  6. Jesus de Miúdo disse:

    Sabe, Róbson, quando a gente faz as coisas com inteireza de caráter e coração, usando da honestidade com aquilo no qual se acredita e pelo qual se luta, aliando-se com a fé em Deus, não é que o Universo “conspire” em nosso favor, mas creio que ele utiliza das suas leis naturais e imutáveis para que fiquemos fortes, resistentes, perseverantes e esperançosos. Porque, Róbson, a verdade pode ser escondida por breves ou até por alguns momentos, não importa quanto dure esses instantes, mas ela aparece e prevalece sempre. Está aí: todos hoje em dia sabem da verdade sobre a poluição e concorrem juntos, numa só equipe, seguindo à mesma direção, para o bem do Açude Gargalheira. Isso é o que importa, pelo menos para mim. Se outros têm visão diferenciada, que preste contas à sua própria consciência. Até porquê, amigo, não obstante todas as provas levantadas, ainda há quem queira negar o fato e o meu nome ainda é sinônimo de “coisa ruim” para uns poucos. Mas aí, revisto-me do escudo da paciência. Afinal, se nem o outro Jesus, consegue 100% de aprovação, imagine eu, filho apenas de um Miúdo.O que passei, tarefas árduas e de ocasiões difíceis, muitas perseguições, algumas acusações falsas feitas de forma maliciosa e, de certa forma, peçonhentas, fardos pesadíssimos, tudo isso faz parte do meu crescimento pessoal, coisas lançadas pelo Universo, Róbson, porque é com fogo que os melhores metais são testados e aprovados. Passou, é passado. Não será esquecido, mas visto sob uma ótica diferenciada, porque sou uma pessoa que sempre procura entender “aquele” momento meu, e dos outros também e, aí, compreendido, sabendo ou mesmo apenas imaginando o motivo do comportamento de alguns, procurar ensinamentos.Para o futuro incerto, o porvir inevitável, estarei mais fortalecido. E aí eu digo: não é que o Universo “conspire” ao meu favor, mas ele é uma aliado fantástico que abre portas pelas quais eu nunca ousaria passar, nem em sonhos.Sem mágoas e sem rancores, Róbson, apenas seguindo e ruminando a vida, como sempre fiz, desde os meus oito anos, quando tive a minha primeira oportunidade de ganhar dinheiro com o meu próprio suor, passando por todas as vezes em que a dificuldade já bateu em minha porta.

  7. ruth disse:

    Tem que ver a situação do rio São Bento que desagua no Gargalheiras! Tem oleo quimado e pneu velho!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 17 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031