Completando 88 anos a Biblioteca Olegário Vale será reinaugurada

abcd0008-custom.JPGA Biblioteca pública Olegário Vale está completando 88 anos. Quase um século de existência desse verdadeiro reino do conhecimento e do saber.

Nesta sexta-feira, dia 13 de Julho, será inaugurada a restauração e reforma da Biblioteca. (foto)

A solenidade acontecerá às 19 horas e 30 minutos.

Fica situada na Rua Felipe Guerra com a Avenida Seridó.

Ficou mais moderna. Com novos equipamentos. Rede de computadores e bem informatizada.

Vai atender bem.

A reforma foi bancada pela prefeitura.

O custo ultrapassou os R$ 100 mil reais.

Convites foram enviados para vários segmentos de Caicó.

9 respostas

  1. Não adianta apenas construir ou reformar os equipamentos. Se não houver políticas públicas de incentivo à cultura, nada funciona (veja-se o caso do Centro Cultural – subutilizado, sem produtuvidade, um elefante branco). Com a biblioteca muito provavelmente vai acontecer o mesmo. Pela distribuição dos convites já se tem um indício… “Autoridades” já receberam e certamente vão sair bem nas fotos! Pergunto: quantos professores da educação básica foram convidados oficialmente, eles que poderiam ser formadores de leitores e fomentadores de projetos de leitura???

  2. O que é mais importante numa bliblioteca? livros, é óbvio. Será que lembraram de comprar eles ou foi só maquiagem no prédio?

  3. Durante a festa de santana deverei fazer uma visita à biblioteca que durante quase toda década de 70 me serviu, assim como aos meus contemporâneos, como fonte de pesquisa e estudo, já que não tinha condições de adquirir livros didáticos. Naquela época a biblioteca já funcionava como um grande centro de apoio aos estudantes da cidade. Os registros que ali existem podem comprovar a assiduidade dos jovens que para lá se dirigiam diariamente.
    O hoby pela leitura era tão intenso que de lá eu me dirigia para o consultório do Dr. Gentil para ler o diário de natal e ao mesmo tempo receber o cumprimento dele com a seguinte frase: “tá se atualizando jovem”? isto era diário e durou muitos anos.
    Com esta reforma a biblioteca ganha mais vitalidade e vai fomentar mais cultura para todos aqueles que a procurarem, disto eu tenho plena certeza.

  4. Lai vem!! Com ctz esse eh outro babão de Rangel. Rapaz quer dizer Professor que vc prefere que a biblioteca fique caindo os pedaços, do jeito que estava e muitos prefeitos passaram por lá e não fizeram absolutamente nada, eh claro logicamente que precisamos de políticas públicas de encentivo a cultura, mas tudo começa por uma simples inauguração com salas mais apropriadas e confortáveis, computadores novos e toda a infra-estrutura necessária para o bom funcionamente e para chamar atenção ainda mais dos novos leitores do nosso pobre município.
    Precisamos acabar com isso, tudo que vem de melhoria para o nosso município esses babão reclamam, tudo, tudo, absolutamente tudo. Vamos celebrar as melhorias e lutar por outras que vão melhorar ainda mais a nossa cidade.

  5. Concordo com o depoismento do “Professor”. Se não houver políticas públicas de incentivo a cultura, a Biblioteca vai ser mas um “adereço” que enfeita a cidade de Caicó. Incentivar a leitura é a arma que temos para combater ,em um futuro bem próximo, essa corrupção que assola o nosso País.

  6. Caro Professor, tens razão no seu ponto de vista, mas, tirando um pouco da negatividade passada, a Biblioteca pública é uma obra importante para cidade ficando mais bonita e moderna com a reinauguração. Quanto a sua idéia de projetos de leitura para os alunos, que boa idéia, precisamos de mais educadores assim. No meu ponto de vista quando todos os educadores se conscientizarem de sua importância na formação da sociedade o país será um pouco melhor.

  7. 88 anos, com cara de jovem, diga-se de passagem e muito bela.
    que continui assim e seja eterna.
    caro professor o sr. que me descupe, mas se nao ha incentivos financeiros para nossa cultura, faça ao menos sua parte como professor. incentive seus aprendizes a conquistar o mundo da sabedoria e do conhecimento, ao inves de desestimular use sua criatividade, seja sabio, mobilize toda aturma, envolva outros colegas seus e va enfrente.
    agora se o incentivo a cultura refere-se a melhoria de salario, tente concursos. passe aregua e peça as contas, pois tem um montão de gente assim o (milhares) querendo uma estabilidade dessas de professor.
    caro robson, boa materia, bonita foto. to ligado.

  8. Meu caro Robson,
    Eu continuo muito p… com esse interlocutorzinho. É uma pena que meu primeiro comentário tenha sido censurado, já que eu o fiz como único propósito de polemizar. Será que esse INTER é algum LOCUTOR?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias