“A internet que queremos só é possível em um cenário de respeito aos direitos humanos”
Presidente Dilma Rousseff
03/mar/2009
ás 16:51
Publicado por Robson Pires na categoria

Concorrência para a MAGH Mineradora de Jucurutu no Seridó

A empresa STEEL NORDESTE MINERAÇÃO LTDA, está solicitando ao Instituto de Defesa do Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – IDEMA, uma licença prévia (LP) para realizar pesquisa e Sondagem Mineral em Minério de Ferro.

De acordo com o pedido da STEEL, as áreas onde a empresa pretende fazer explorações compreendem as zonas rurais dos municípios de Jucurutu e Florânia. As localidades solicitadas pela empresa são: Serra Preta e Serra Canassu (Fazenda Canassu, Fazenda Pedra Branca, Sitio Canaã, Fazenda Rachada, Sítio Canassu e Fazenda Fechado), zona rural dos municípios de Jucurutu e Florânia – Rio Grande do Norte.

Se o pedido for aprovado, as explorações devem ser iniciadas o maia rápido possível. O pedido de solicitação feito pela empresa já foi publicado dias atrás no Diário Oficial do Estado.


2 Comentários

  1. josimar disse:

    boa noticia, mais emprego e renda pro nosso povo seridoense…..

  2. EDUARDO AZEVEDO disse:

    Caro Robdon Pires, queremos informar que esta empresa esta usando de pressão para que os proprietario de terras entregue as copias dos documentos pessoas e escritura das propriedades dos seus donos, e entrar nas propriedades de graça e a seca. Conforme normas de exploração de Minerios, os proprietarios da terras tem direito a LUVAS,para eveito de trabalho e pesquisa e após o periodo de 06 meses é feito o contrato de exploração do minerio,com porcentagem que pode chegar a 7%, caso a firma quera continuar com a exploração da lava.

Deixe o seu comentário!



Clique Nos Ícones Abaixo

Twitter Facebook Instagram E-mail

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014   

Buscar no Blog



Fan Page. Curta!


No Twitter



Parceiros

Jornal da Rural
Rádio Rural AM
Rádio Rural FM
Site Kurtição
Sem Opção

  • Arquivos