Conexão Elefante Cultural lança datas para nova edição estadual

Um caminhão de sensações, uma Trupe animada e várias cidades pela frente. Com o objetivo de popularizar as artes cênicas potiguares, valorizar e incentivar novas ideias e linguagens, promover atividades artísticas e dar novas utilizações aos espaços públicos, o projeto Conexão Elefante Cultural, dirigido por Diana Fontes, põe o ‘pé na estrada’ mais uma vez, em sua edição estadual, a partir deste mês. As primeiras cidades a receber o projeto serão São Miguel do Gostoso, no sábado (04) e Touros, no domingo (05).

Conexão engloba três artes em um só espetáculo e, anualmente, promove uma convocatória pública para que trabalhos nas áreas do circo, teatro e dança possam se inscrever. Este ano, os selecionados para compor a Trupe da Luz – 2017/2018, foram: Clowns de Shakespeare com o espetáculo “As Caçadoras de Histórias”, Tropa Trupe com “A Lenda do Trapezista Cego” e Entre Nós Coletivo de Criação com “Tromba”.

Utilizando um caminhão customizado, colorido, adaptado e carregado de arte e alegria, a Trupe da Luz fará parada obrigatória em 12 cidades, entre novembro de 2017 a fevereiro de 2018, sendo elas: São Miguel do Gostoso, Touros, Várzea, Nísia Floresta, Parelhas, São João do Sabugi, Santa Cruz, João Câmara, Lagoa de Velhos, São José, Santa Maria e Lagoa de Pedras. Ao final da terceira edição estadual, serão contabilizadas 14 apresentações e 14 oficinas, além dos bate-papos que acontecem em cada cidade de acordo com o interesse coletivo dos artistas e gestores locais. A edição estadual tem patrocínio do Governo do Rio Grande do Norte, Lei Câmara Cascudo e Cosern – Grupo Neoenergia. Uma realização da Espaço Vivo Promoções.

E, se você mora em Natal ou nas proximidades, segura a ansiedade! A etapa municipal, só começa a encantar e a transitar nas quatro zonas de Natal, passando pelos bairros e desbravando novas praças, a partir de 2018, após a conclusão da etapa estadual. Nesta, o projeto vai contar com o patrocínio da Prefeitura Municipal do Natal, Programa Djalma Maranhão e DBeach Resort.

Com duas edições já realizadas, tanto estaduais quanto municipais, o Conexão Elefante Cultural contabiliza 50 apresentações, mais de 100 artistas envolvidos, 12 oficinas e 25 cidades do Rio Grande do Norte visitadas, entre elas:  Natal, Jardim do Seridó, Cruzeta, Florânia, Acari, Apodi, Mossoró, Santana do Matos, Lajes, Extremoz,  Maxaranguape, Tabatinga, Pirangi, Nova Cruz, Ceará Mirim, Goianinha, Baía Formosa, Caicó, Santana do Seridó, Currais Novos, Campo Grande, Assú, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Macaíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias