Conexão Felipe Camarão recebe reconhecimento em evento promovido pela UFRN

A Associação Companhia Terramar, responsável pelo projeto Conexão Felipe Camarão, recebeu na manhã desta segunda-feira (04) a Comenda Noemia Varela, destinada a agentes educacionais que se destacaram na atuação no campo da Arte/Educação com relevantes serviços à educação potiguar.

A coordenadora geral Vera Santana recebeu a homenagem promovida durante o Encontro Noemia Varela – 100 anos de Arte/Educação no Brasil, promovido pelo Centro de Educação (CE) e o Núcleo de Educação da Infância (NEI) da UFRN, em parceria com as Universidades Federais de Pernambuco (UFPE) e do Piauí (UFPI), no auditório do Centro de Educação/UFRN. Durante as palavras de agradecimento pelo reconhecimento, Vera Santana fez questão de agradecer aos colaboradores e parceiros, e ressaltar a importância da COSERN como patrocinadora do projeto.

O evento compreende uma homenagem à arte-educadora Noemia Varela como uma das pioneiras da Arte/Educação brasileira, falecida em 2016. Suas ações e reflexões sobre a educação pela arte, bem como, as contribuições do Movimento de Escolinhas de Arte do Brasil, da qual Noemia Varela é uma das fundadoras, nos ajuda a pensar sobre os desafios e possibilidades do ensino de arte na atualidade, a partir do exercício reflexivo da memória, tendo como referência um encontro em torno do legado de Noemia Varela que, em 2017, se fosse viva, completaria 100 anos.

O Orquestrim, grupo musical formado por alunos do Conexão Felipe Camarão, vez uma bela apresentação para abertura Encontro Noemia Varela, tocando e cantando as músicas tradicionais do seu repertório e encerrando a apresentação com a música Minha  Ciranda de Lia de Itamaracá, que contagiou a todos numa grande ciranda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias