Confira a lista dos pré-selecionados ao P-Fies

O Ministério da Educação divulgou a lista de pré-selecionados no P-Fies, modalidade do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) voltada para estudantes com renda familiar entre três e cinco salários mínimos por pessoa. Candidatos podem consultar o resultado na página do Fies na internet. Para o segundo semestre de 2018, o programa ofereceu 105 mil vagas nessa modalidade.

Os pré-selecionados devem comparecer às instituições de ensino desta terça-feira (7) até a próxima segunda-feira (13) para complementar as informações com a documentação solicitada. O P-Fies é o Programa de Financiamento Estudantil responsável pela concessão de financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. As condições para conceder o financiamento são definidas entre o agente financeiro operador do crédito (banco), a instituição de ensino superior e o estudante.

No P-Fies, o financiamento para os alunos das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste é feito pelos Fundos Constitucionais. Nas demais regiões, os recursos são do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Podem ser financiados os cursos de graduação com conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) ofertados pelas instituições de ensino superior participantes do Fies. Também podem participar do programa os cursos que, ainda não avaliados pelo Sinaes, estejam autorizados para funcionamento pelo cadastro do MEC. Com informações do Portal Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias